quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Boates e bares são interditados na Região dos Lagos




 Reportagem e fotos de Heitor Moreira (G1)

Onze estabelecimentos, entre casas noturnas e bares, foram interditados na noite desta quarta-feira (30), nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As interdições são resultados de uma operação do Corpo de Bombeiros, prefeitura e Polícia Militar, que tem como objetivo regularizar locais da região que estão fora dos padrões de segurança. 
A primeira boate que seria vistoriada na operação é a Evidence, que funciona no Centro de Cabo Frio. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos sócios chegou a ir até o local, mas disse que as chaves da casa noturna estavam com outra pessoa. A boate ficou para ser vistoriada nesta quinta-feira (31).
A casa noturna 'The Best Etílico', que funciona no Boulevard Canal, foi o primeiro local interditado em Cabo Frio. Segundo os bombeiros, a escada que dá acesso a boate está irregular. Ela precisa ser maior para que, em caso de emergência, a saída dos frequentadores do lugar seja realizada de forma imediata, sem tumulto.
O proprietário do Etilíco, Osmário Martins, disse que não esperava a operação e que vai ter um prejuízo muito grande. O local só poderá ser reaberto após obras na escada e nova vistoria do Corpo de Bombeiros para ver se as exigências foram cumpridas.
'' Meu prejuízo vai ser de mais de R$100.000. Não tenho um prazo pra quando vamos poder reabrir. Vamos seguir todas as orientações para poder voltar a funcionar. Queremos acima de tudo trabalhar para oferecer o melhor para nossos clientes.'' - disse o dono do local.
Também no Canal em Cabo Frio, o bar Ratatá foi interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve irregularidades na documentação do estabelecimento. Tadeu Aguiar, proprietário do Ratatá, disse que também vai resolver o problema o mais rápido possível.
Etílico fechado
'' Meu bar tem quatro anos e sempre fiz de tudo para que tudo estivesse dentro dos padrões. Já dei entrada no Corpo de Bombeiros aqui de Cabo Frio e ainda esta semana pretendo resolver esse problema no documento.'' - disse Tadeu.
Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram nas boates It's e Doctor Nem, que estavam fechadas e os donos não foram encontrados. Os locais serão vistoriados nesta quinta-feira (31).
Na praia do Forte os bares Imperador e Biroska Chic foram interditados porque tem música ao vivo, e por isso, segundo os bombeiros, deveriam ter saídas de emergência. Aderbal Junior Gomes, responsável pelo local disse que voltará a funcionar nesta quinta (31).
'' Vamos reabrir amanhã sem música ao vivo. Futuramente pretendemos reformar nossas instalações para voltarmos com a música ao vivo e assim, trabalhar como o Corpo de Bombeiros orientou.'' - disse o proprietário.
A reportegem não conseguiu contato com o dono do bar Imperador.
A Boate Angels, no bairro Peró, foi notificada pelos bombeiros. O motivo seria a falta do registo anual. Segundo um dos proprietários do local, o problema com o documento será resolvido em breve. De acordo com o comandante Rodrigo, de todas as casas noturnas vistoriadas, a Angels foi a única na operação desta quarta-feira (30), que não foi interditada.  
Em São Pedro da Aldeia o espaço de eventos do São Pedro Esporte Clube (SPEC), que funciona no Centro da cidade, também foi interditado. A reportegem não conseguiu contato com o proprietário do local. Em Búzios, cinco locais foram interditados. Os nomes dos estabelecimentos ainda não foram divulgados. Em Arraial do Cabo, um bar foi interditado.
Cel Bastos
O comandante do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos, tenente coronel Rodrigo Bastos disse que a operação continua até que todos os locais sejam vistoriados.
''Neste primeiro momento observamos que a maioria das casas noturnas e bares tem irregularidades para funcionar. Nós vamos vistoriar todos locais que precisam ser vistoriados para que a população possa ter toda segurança.''
O comandante disse ainda da importância que uma denúncia tem. Segundo ele, depois da tragédia na boate Kiss, o número de denúncias na Região dos Lagos aumentou muito. 
''Denunciem. Uma ocorrência de incêndio que a gente recebe tem a mesma importância de uma denúncia que diz que uma porta de emergência de alguma casa noturna está bloqueada.''
Para fazer a denúncia de alguma irregularidade em estabelecimentos da Regiãos dos Lagos, basta ligar para o número 193 ou então mandar uma mensagem pelo site do Corpo de Bombeiros.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/boates-e-bares-sao-interditados-na-regiao-dos-lagos-do-rj.html



10 comentários:

  1. Bomm dia na verdade existe muitos locais que nao estao preparados na regiao dos lagos.
    bares que funcionam como se foçe boate ate 3 da manha,teto de casa noturna caindo.......

    la vem a copa se preparem.......

    ResponderExcluir
  2. Bomm dia na verdade existe muitos locais que nao estao preparados na regiao dos lagos.
    bares que funcionam como se foçe boate ate 3 da manha,teto de casa noturna caindo.......

    la vem a copa se preparem.......

    ResponderExcluir
  3. Renata é interessante.Se não houvesse a tristeza no Sul (Santa Maria), aqui no Sudeste (Região dos Lagos, continuaria como terra de "joão ninguém". Para os proprietários dessas irregularidades, vidas humanas é somente 1 detalhe. Interessante que a corrupção (dinheiro vivo), não vai parar o CBM, fazer vistoria de dia, é interessante. Vão verificar à noite e, verão as nossas tristes realidades.Cadê as fiscalizações das Prefeituras?? TUDO POR DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  4. Meus DEUS!
    Após a tragédia em Santa Maria, rapidamente o órgãos públicos fazem vistorias urgentes.
    Infelizmente o ditado: ¨Antes tarde do nunca.¨ Não cabe nessas ações, porque? Foi preciso morrer mais de 230 pessoas pra todos ficarem ALERTA, pois o sistema é falho, lento, burocrático... e por ser burocrático muitos preferem pagar propinas para conseguirem o que querem. Não estou generalizando esta questão, quero acreditar que ainda exista honestidade e competência em ambos os lados (ÓRGÃO PÚBLICO x EMPRESÁRIO).
    Não só as boates, restaurantes e bares devem receber vistorias. As igrejas, escolas e afins também tem aglomeração de pessoas.
    LUTO!!!

    ResponderExcluir
  5. ISSO É O MEU BRASIL VARONIL!
    Se o proprietário de uma Boate em Cabo Frio ficou surpreso com operação....Renata,imagine as minhas sobrinhas de dois anos. Estão fazando pirraça até agora para ver se chamam a atenção das fiscalizações.É mole?
    È só acontecer alguma tragédia com repercurssão no Brasil e no Mundo, pra todo mundo querer aparecer e ficar "bonito" na foto.
    Se não acontecesse o incêndio na Boate Kiss, será que haveria alguma operação? Estas operações são rotineiras ou tem que acontecer algo? Quantas operações!
    Depois que explode tudo e a brasa vira cinza, vem: não tinha alvará, o extintor não funciona, que era tudo irregular, saída de emergência trancada, o teto esta comprometido, devido as filtrações e um blá blá dos diabos.
    Ai, sai da mídia, cai no esquecimento fica tudo como era antes do quartel do Abrantes.

    ResponderExcluir
  6. renata en sao pedro o spec vai ter baile com aquela saida que sempre foi horrivel pra sair se pegar fogo morre todo mundo la dentro faz essa denuncia ai valeu

    ResponderExcluir
  7. renata e o spec vai ter baile a saida e horrivel denuncia ai vai morre mais gente se pega fogo

    ResponderExcluir
  8. Rum... Até parece que a pessoa, dono de um estabelecimento, não irá ter sua própria chave? Pera aí, né? É subestimar muito a inteligência do ser humano... Pois, um dia dá p/ resolver muita coisa em relação documental, burocrática de uma casa noturna... Até pq estamos na boca do carnaval = LUCRO. Ou seja, não custa tentar enrolar a sociedade até passar este período... Além disso, entra a porra da política, a babação de um dos donos c/ o Dr. Paulo Cesar, que automaticamente, por sua come o ovo do atual prefeito... Ou seja, será a única boate perfeita aberta em Cabo Frio.

    ATENÇÃO: Pra quem interditou a Boate Pachá em BÚZIOS? A Evidence é pinto. Pelo menos é o que achamos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir