quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Moradores de Arraial do Cabo sofrem com falta d'água


Na alta temporada, os moradores e turistas das praias Grande e dos Anjos, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, estão sofrendo com a falta d´água. O problema com a distribuição começou a  há 10 dias, o que obriga as pessoas a tomarem banho e lavarem a louça com auxílio de um balde.
No medidor da casa do José Maria da Conceição, na Praia dos Anjos, não passa uma gota pela tubulação. Para ter água na residência, José Maria tem que pegar água do poço da vizinha ou então comprar carro-pipa, que é um gasto a mais para a família.
Já Márcia Valéria Rodrigues, que mora na Praia Grande, calcula ter despesas a mais para compensar a falta d'água, pois tem que contratar caminhões-pipa . Na casa, água encanada só chega de madrugada e em pouca quantidade.
A maioria das casas da cidade tem poços como uma alternativa para compensar as constantes falhas no abastecimento. Na alta temporada, muitos costumam alugar imóveis para turistas, que ficam frustrados quando encontram a casa sem água.
Os responsá veis pela Prolagos estiveram nessa quarta-feira no Programa Bom Dia Litoral, de Ademilton Ferreira para se explicar sobre o problema. Segundo disse Gestor Comercial Tiago Maziero, o aumento significativo da população flutuante em decorrência da alta temporada somados aos apagões provocados pela Ampla foram as justificativas para as faltas. Ele lamentou, se desculpou e disse que a empresa está se esforçando para melhorar o atendimento, destacando que num passado recente a situação era pior.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/moradores-de-arraial-do-cabo-rj-sofrem-com-falta-dagua.html
Complemento: Renata Cristiane

Um comentário:

  1. é o maior descaso administrativo. nem a prefeitura, a prolagos, a ampla, a agersa - agencia reguladora, dizem a razão da falta dagua. a prolagos diante de reclamação protocolada, diz que vai mandar uma equipe há mais de 10 dias, para verificar o problema, pasmem, na residencia, e que nunca chega. os caminhoes pipa estão cobrando de 400,00 a 600,00 por 9.000 litros. a conta mensal da prolagos para 10.000 livre é de 23,00. já enviei mais de 20 emails para as "otoridades" e não obtive qualquer resposta. segundo a população, a agua está sendo desviada para atender a inauguração da tubulação em Monte Alto e Figueira. Nesses bairos, bem como onde existe concentração de pousadas e areas de predios ricos em arraial tb não falta agua. pura coincidencia?

    ResponderExcluir