quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Saúde de Cabo Frio inicia pesagem do Programa Bolsa Família




A coordenação de saúde do Programa Bolsa Família convoca as famílias cadastradas no programa federal a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, até o dia 16 de novembro, para a realização da pesagem de crianças de zero a sete anos e de mulheres com até 60 anos.

A direção do programa reforça que a pesagem é obrigatória e deve ser feita por todos os beneficiários, duas vezes por ano. O não comparecimento às unidades acarretará a perda do benefício, segundo a coordenação do programa.

- Quem não cumpre o procedimento perde o direito de receber o benefício. As condições exigidas pelo programa devem ser cumpridas pelas famílias para continuarem recebendo o valor – afirmou Fernanda Oliveira, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Saúde.

Para realizar a pesagem, os responsáveis pelos menores devem levar o cartão de vacinação da criança e o cartão do Programa Bolsa Família. As gestantes precisam levar, ainda, o cartão do pré-natal.

- Algumas famílias que não se pesaram perderam o benefício, portanto, é preciso que fiquem atentos à data limite da pesagem, que é o dia 16 de novembro – frisou, ainda, a coordenadora.

Outras informações podem ser obtidas pelo número (22) 2645-1061.

Nenhum comentário:

Postar um comentário