sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cego quebra onibus em Cabo Frio por não conseguir vender balas

O caso causou tumultuo no Centro / Renata Cristiane
O cego Roberto Marinho (59), criou grande tumulto no início de tarde de hoje, no Largo de Santo Antônio, em Cabo Frio. Segundo testemunhas, Roberto oferecia balas aos passageiros de um ônibus. Mas, diante da recusa da compra do produto que ele estava vendendo, ele começou a agredir verbalmente uma senhora que estava com dois filhos. Os passageiros que estavam no mesmo ônibus começaram a rechaçar o vendedor de balas. A atitude gerou no deficiente visual um ato agressivo. Ele tentou bater nas pessoas com o cabo de vassoura, que usava como bengala. Além disso, se pendurou no corrimão do ônibus, para chutar os vidros do coletivo quebrando três deles.

Roberto Marinho foi levado para a delegacia
A Polícia Militar foi acionada e Roberto Marinho foi levado para 126ª DP (Cabo Frio), juntamente com duas testemunhas que também sofreram agressão. O motorista do ônibus em que Roberto estava disse que ele sempre tem esse comportamento violento, quando tem dificuldades de vender as balas. Um morador do bairro onde reside o acusado, contou ainda, que ele seria usuário de crack.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, Roberto disse que ele foi agredido e, por essa razão, teria revidado as agressões. As testemunhas o desmentiram na frente dos policiais. O caso está sendo registrado neste momento na delegacia de Cabo Frio.


32 comentários:

  1. Já presenciei diversas vezes a agressividade deste senhor nos coletivos. Há uns anos atrás ele era tranquilo, vendia seus doces, dava palavras de auto estima à todos no ônibus... de uns tempos pra cá ele se tornou agressivo com palavras ofensivas, tem andado sujo e muito revoltado.

    ResponderExcluir
  2. esse homem esta sim acostumado a ter atos violentos,uma vez eu estava dentro do ônibus, ele entrou ofereceu as balas e como ninguém quis, ele disse q tinha q comprar uma arma pra dar uns tiros na cara de algumas ´pessoas q não gostam de ajudar ninguém!!!
    agora já se viu, querer matar os outros pq não querem comprar o q ele esta vendendo?
    absurdo,ele deveria passar uns dias na cadeia pra pensar um pouco na vida!

    ResponderExcluir
  3. De cego ele não tem nada...se ele for cego eu quero morre enchergando rsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse caara ai e maaior viciado , vivia aqi no bairro buscando MACONHA , viciado do crl !

    ResponderExcluir
  5. q coisa hein um senhor de idade fazendo o seu trabalho, ao não conseguir efetuar as suas vendas reage dessa forma, isso é um absurdo, eu ja embarquei no mesmo coletivo q ele, e ele sempre aparentava ser calmo e necessitado, mas depois dessa eu to surpreso

    ResponderExcluir
  6. Ele é parente do Carlos cuica"

    ResponderExcluir
  7. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE ISSO JÁ FAZ TEMPO ELE AGREDIU UMA MOÇA NO ÔNIBUS DE BÚZIOS DEU UM SOCO NA CARA DELA E AINDA DIZ QUE É CEGO ACHO POUCO PROVÁVEL PODE ATE TER PROBLEMAS DE VISTAS MAS ENXERGA TAMBÉM ELE É SAFADO ISSO SIM.

    ResponderExcluir
  8. Esse homem é muito grosso mesmo. Uma vez fui comprar bala com ele e ele disse que não iria vender porque estava com pressa e tinha que descer, disse que eu demorei muito pra comprar. Rancoroso, alienado e ignorante, esse senhor coitado, é digno de pena!

    ResponderExcluir
  9. Ele não é totalmente cego,ele enxerga pouco de uma das vistas e a alguns anos atrás no monte alegre os vizinhos deram um pau nele pq ele abusava sexualmente de duas meninas que faziam biscoitinhos amanteigados para ele vender nos coletivos da região.

    ResponderExcluir
  10. Ele era tao gente boa quando vendia os biscoitos amanteigados...depois começou a ficar estranho, anti-social!!! Tomara que consiga ajuda!!!

    ResponderExcluir
  11. esse homem e um safado ele morava no monte alegre e chamas as meninas da rua q era de menor pra ajudar ele a embalar amendoim e abusava das meninas ele saiu de la corrido pq um dos pais das meninas descobriu o q ele fazia e foi la dar uma lição nele mas ele fugiu esse safado e eu já vi varias vezes no ônibus ofendendo os passageiros por não comprar as balas dele

    ResponderExcluir
  12. Ele é um abusado, inclusive já ouvi dizer que ele veio pra cabo frio foragido de campos, por estuprar uma menina lá!

    ResponderExcluir
  13. sempre que eu podia comprava as balas dele,agora saber que é um suposto usário de crack é fogo,por isso que muitas pessoas deixam de ser solidárias...

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo ele no ônibus, tentando obrigar as pessoas a comprarem seus doces, mas como ele já é famoso na região ninguém compra e ele fica putinha com isso... agride mesmo todo mundo.

    ResponderExcluir
  15. Vendedor de bala porra nenhuma,é o cracudo e deveria esta preso,pois poem em risco a segurança de crianças e quaquer um que passe a sua frente...

    ResponderExcluir
  16. Esse cara e um abusado, toda vez que estou no ônibus e ele entra e praticamente obriga as pessoas a comprar...

    ResponderExcluir
  17. Renata, concordo com o que Juliana falou, pois também já presenciei as palavras agressivas que ele usa quando as pessoas não compram suas balas, e as pessoas não compram, pois ele não desperta solidariedade é Ignorante e agressivo.

    ResponderExcluir
  18. Ele e muito abusado mesmo não respeita as pessoas quando não vende os biscoitos de uma vez ele tinha feito isso comigo quando ele passou por mim falando eu falei que não queria nossa só faltou bater em mim com a sua bengala
    Deus abençoe a vida de seu Roberto sei que pra ele não é Fácil pois ele perdeu a sua visão em um salto mais não o justifica ela quebra um coletivo a empresa não tem na a ver com isso...
    boa noite Ass.Giovani Lindoia....

    ResponderExcluir
  19. esse senhor sempre foi agressivo e se diz evangelico mas de cristao naum tem nada...

    ResponderExcluir
  20. infelizmente, o que presenciamos hoje faz parte do cotidiano em nossa cidade. Este senhor sempre foi do bem,muito educado e como diz acima o comentário mesmo com a deficiência dele era um bom exemplo para quem o via trabalhar nos ônibus vendendo biscoito. Mais as más amizades com interesse de se aproveitar dele o levaram para a droga, isso esta acontecendo com as crianças os jovens e outros segmentos da sociedade aos olhos das autoridades sem que uma atitude seja tomada.

    ResponderExcluir
  21. Não é nenhuma novidade este doido fazer isto, uma vez eu estava no ponto e ele chegou e ficou atrás de mim sem sem eu saber, veio um ônibus desses que a Salineira bombardeia forçando o usuário a pegar e pagar uma passagem mais car e ir só até a quadra do Itajurú e eu estava esperando o o Baião de Ferro porque estava indo pro HSBC. O cara começou a discutir comigo por que eu não parei o ônibus para ele ai eu fiquei tão p... que eu falei pra ele que eu só enxergava com os olhos da frente e depois dentro do coletivo começou a a jogar indireta. Nós já pagamos uma passagem cara e ainda temos o desconforto de ter esses ambulantes fazendo teatro dentro do coletivo. Ai vai minha susjestão para a Salineira: Proíba esses ambulantes despreparado de fazer comércio dentro dos coletivos.

    ResponderExcluir
  22. Se tem alguma lei que da legalidade para este venderes ambulante que importuna os passageiros no ônibus, dever ser desativada!

    ResponderExcluir
  23. Isso mesmo que a Juliana falou, ele tb fala que a mulher dele faleceu. Eu havia reparado que ele estava com aparência desleixada. Mas agora que li sobre o crack, faz sentido tudo. Que covardia, ele precisará da ajuda do governo.

    ResponderExcluir
  24. É verdade.ele anda muito revoltado..até parece que está de mal com a vida?

    ResponderExcluir
  25. Não tinha que deixar ele entrar no ônibus desde o momento que ela já incomodavam os passageiros..precisou ele fazer isso para tomarem as devidas providencias.

    ResponderExcluir
  26. Se ele tem problemas por causa do uso abusivo de drogas que o faz ficar violento, cabe as autoridades de saúde do município cuidar desse cidadão como paciente e demonizar seu comportamento não ajudará em nada. Existem centenas de jovens em Cabo Frio que está sofrendo com essa enfermidade e todo mundo sabe disso, pois conhece alguém ou simplesmente tem um caso desse na família ou parentes próximos. É lamentável vivermos numa sociedade preconceituosa e que finge não ver a realidade do prolema.

    ResponderExcluir
  27. cego merda nenhuma ele se finge de cego como ele vai na boca e pega o crack certinho e o dinheiro tambem ? nao tem como e uma farsa.

    ResponderExcluir
  28. este homem e insuportável esta eu e minha filha dentro do ônibus quando este senhor entrou ele não oferecia os doces ele pedia o dinheiro para comprar o doce nos passageiros fomos muito o milhados por esse homem ele chamava agente de pão duro fora os palavrões a minha vontade foi pegar o pau que estava na mão dele e da na cabeça dele esse FP não e sego a mim ele não engana tira essas tralhas de pegar os ônibus pede para o prefeito bandar ele para a Cracolândia de sp fora CRACUDO AMEM

    ResponderExcluir
  29. Ele já é antigo na Região, vendendo balas nos coletivos. Há muito tempo atrás ele só vendia nas linhas de ônibus que vinham de Araruama e São Pedro e descia na Ponta do Ambrósio, sem passar para Cabo Frio. Depois ouvi falar que ele parou de vender suas mercadorias nesses coletivos devido às confusões que teria arranjado com passageiros, passando então a vender em Cabo Frio. Algumas pessoas que dizem conhecê-lo afirmam que ele não é totalmente cego e já presenciei várias vezes, na época em que ele vendia balas nos ônibus de São Pedro e Araruama,a sua conduta agressiva, destratando as pessoas e amaldiçoando-as quando não conseguia vender muitas balas e agora, também em Cabo Frio, presenciei a mesma conduta, ainda mais agressiva, ofendendo as pessoas e suas opções religiosas. Pelo fato de fazer isso e também contar histórias diferentes a respeito de como perdeu a visão, as pessoas não acreditam nele e nem querem colaborar comprando suas balas.Infelizmente os coletivos são transformados em pontos de venda de ambulantes, que acabam incomodando os passageiros com suas histórias decoradas, usando nomes de instituições para lucrarem com a boa vontade do povo em ajudar,fazendo-se valer da sua boa fé. Tem muito cego, deficiente, aidético ou ex-drogado em nome de alguma instituição, principalmente no verão,invadindo os coletivos com seus badulaques para vender e isso deveria ser investigado pela polícia afinal tem muito 171 na região precisando passar férias na cadeia.

    ResponderExcluir
  30. povo de cabo frio este homem vai voltar mas agressivo ainda vai colocar chumbinho nos doces tomem muito cuidado com este homem ele não e sego da só uma nota de 50 reais falsa na mão dele para ver o que ele vai fazer BOA SORTE PARA TODOS S2 !!! :P

    ResponderExcluir
  31. ELE SEMPRE FAZ ISSO TIPO DE AGRESSÃO VERBAL COM AS PESSOAS QUANDO AS MESMA SE RECUSA A COMPRAR SUA MERCADORIAS ,AS VEZES A PESSOAS ATÉ QUER COMPRAR MAS POR CAUSA DA ARRO GANÇA DELE DESISTI,ELE TINHA QUE SER MAIS HUMILDE JESUS ERA HUMILDE E MANSO DE CORAÇÃO -

    ResponderExcluir