quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Assistência Social de Cabo Frio apresenta VIII Balanço Social




A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), fará uma mostra do trabalho desenvolvido pelos departamentos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial nos diversos núcleos disponibilizados para a população do município.
Com apresentações baseadas no tema “Refletindo a Trajetória” será realizado, nos dias 6 e 7 de novembro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o VIII Balanço Social da SEMAS.
A novidade desse ano é a inclusão dos idosos através da Coordenadoria Geral da Melhor Idade (COGEMEI) e dos beneficiários dos programas de transferência de renda por meio das participações do Programa Bolsa Família, do Cartão Social do Cidadão e do Banco de Oportunidades Municipal (BOM).
Como atrações do evento estão confirmadas apresentações musicais, teatrais, danças, manifestações culturais - como folia de reis, ciranda, jongo, capoeira e maculelê -, além de homenagens a personalidades da história de Cabo Frio e à cultura brasileira.
Na avaliação da Diretora do DEPROSB, Cláudia Brasil, o Balanço Social da SEMAS representa uma excelente oportunidade para sociedade tomar conhecimento do que a Assistência Social vem realizando em Cabo Frio em prol do desenvolvimento do município:
- Nas diversas oficinas de proteção social básica que a Prefeitura de Cabo Frio oferece à população, por meio da Secretaria de Assistência Social, são desenvolvidos trabalhos importantes com nossos usuários. O Balanço Social representa a oportunidade de mostrarmos que a ação de um instrutor vai muito além de uma simples atividade de recreação, de ensinar um artesanato, manipular um instrumento musical ou aprender um passo de dança. O trabalho de cada instrutor da SEMAS é, na verdade, uma importante ferramenta de formação ou de transformação do ser humano. Esta ação realizada numa sequência de vários anos seguidos, como é o caso de Cabo Frio, tem grande impacto humano e consequentemente no desenvolvimento de nossa sociedade – disse.
Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão participando do evento através de suas oficinas sócio educativas e do ProJovem. No hall de entrada do Teatro haverá exposição de artesanato das oficinas de inclusão produtiva dos CRAS e do DAPEDE.
Durante os dois dias da festa o VIII Balanço Social reunirá 784 participantes, em 23 apresentações, nos períodos da manhã (9h às 12h) e tarde (14h às 17h). A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário