sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Manifestação dos Servidores Públicos em frente ao Tamoyo

ilustrativa



Por Sabrina Gouveia

Na noite desta quinta-feira (29), servidores municipais da Prefeitura de Cabo Frio realizaram uma manifestação em frente ao Tamoyo Esporte Clube, onde estava sendo realizada a entrega do Título de Cidadão Cabofriense pela Câmara Municipal. 

Para chamar a atenção dos vereadores sobre o prazo de votação e aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual), os manifestante estavam com apitos e faixas. Segundo informações dos manifestantes, os vereadores Alfredo Gonçalves e Dr. Taylor estariam propondo emendas, numa tentativa de atrasar a votação, uma manobra que causaria a inviabilidade da execução do Plano de Cargos e Salários.

Os manifestantes vaiaram e teve um princípio de tumulto no momento que o vereador Alfredo Gonçalves chegou ao local já o Dr. Taylor, entrou pela porta lateral do Clube, evitando assim a manifestação.

Três Patamos da Policia Militar e uma da Guarda Municipal estavam no local para garantir a segurança.

Os servidores ameaçam realizar uma greve geral caso não seja aprovado a LOA para execução no ano de 2013.

Veja convocação de sindicalistas:


"Foi aprovada em assembleia hoje, 28/11, Paralisação de 24h  na próxima terça-feira dia 04/12 e na quinta-feira dia 06/12. 
Estamos em luta para que os vereadores NÃO façam EMENDAS na Lei Orçamentária permitindo, assim, que seja agilizado o parecer da Comissão de Orçamento para que  a referida lei seja APROVADA em tempo pelos vereadores. 
Precisamos de TODOS na porta da Câmara Municipal de Cabo Frio a partir das 14 horas para pressionar  os vereadores a votarem  sem emendas e imediatamente a LOA 2013!
Vamos lá! Juntos somos FORTES!"
Fonte: http://blogpodegiz.blogspot.com.br/2012/11/atencao-servidor-de-cabo-frio.html?m=1NoVAs


Plano de carreira  é uma lei definidora do percurso que o servidor fará durante o tempo que estiver na ativa. Ela define o ponto inicial, ou seja, o salário base de cada cargo e o processo de desenvolvimento funcional, baseado geralmente em dois eixos: O tempo de serviço e a capacitação. Em ambos os casos há melhoria no salário de acordo com o tempo e também se e quando o servidor conclui cursos de capacitação. o PCC geralmente versa apenas sobre a carreira e o salário do servidor, dentro do binônio da valorização experiência/capaticação. Há ainda outra lei muito importante para o servidor, que fala de direitos e deveres, que é o Estatuto do Servidor, mas isso é outra história. Sem o plano de carreira bem definido, com regras claras e objetivas, o servidor não evolui, passando a não ter muita perspectiva, contando com a valorização apenas pela data base. Hoje ao servidor comum resta esperar por um cargo comissionado, caso contrário o salário evolui muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário