quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Passageiros denunciam situação dos ônibus em Cabo Frio

                                             Foto: Heitor Moreira (sofrimento do povo)

Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/10/me-sinto-uma-sardinha-enlatada-diz-passageira-de-onibus-em-cabo-frio.html

Alguns usuários do transporte público em Cabo Frio, Região dos Lagos, estão revoltados com a situação que vem se repetindo todos os dias dentro dos ônibus oferecidos para população: a superlotação. Durante a nossa reportagem as linhas que as pessoas mais reclamaram são: Linha Tangará x Centro, Araruama x Cabo Frio, Bacaxá x Cabo Frio, Muro de Pedra x Cabo Frio, Jacaré x Cabo Frio.

Desde segunda-feira (8) a equipe do G1 acompanhou alguns passageiros das principais linhas de ônibus na cidade. Cilmara Costa, com 67 anos, precisa pegar o coletivo todos os dias para trabalhar. Ela diz que o problema é diário e que não aguenta mais.
Eu fico toda espremida dentro do ônibus, me sinto uma sardinha enlatada. " - Cilmara Costa
''Eu pago quase quatro reais para poder ir pro meu trabalho e sempre é a mesma coisa. Eu fico toda espremida dentro do ônibus, me sinto uma sardinha enlatada. Isso é um descaso com a gente.'' disse a cabeleleira que pega a linha Tangará x Cabo Frio.
Muitas pessoas também reclamam do longo tempo que ficam nos pontos sem conseguir transporte. Clóvis Andrade, com 48 anos, mora em Iguaba Grande e diz que os ônibus costumam passar todos de uma vez.
'' Eu pego o ônibus que sai de Araruama e vai pra Cabo Frio. Às vezes passa uns três juntos, na mesma hora. E depois demora uns 40 minutos pra passar outro da mesma linha.'' - disse o comerciante
A equipe do G1 entrou em contato com a empresa Salineira, responsável pelo tansporte público em Cabo Frio, porém até as 17h desta quarta-feira (10), fechamento desta matéria, nenhuma resposta sobre o assunto foi recebida.

5 comentários:

  1. É QUERIDA RENATA, PELO VISTO, OS "ENCANTOS" DA "BRUXA" MÁ E PERVESA ESTÃO SE ESGOTANDO.
    MAS DAQUI A POUCO APARECE UM POLÍTICO DA CIDADE "DEFEDENDO" A COITADINHA DONA SALINEURA.
    DIZENDO: "QUE A DONA SALINEIRA TEM ÔNIBUS NOVOS E PRESTA UM BOM SERVIÇO" - ESSE É O "SOLOGAN" DA NOVA E VELHA GERAÇÃO DE CERTOS POLÍTICOS DA CIDADE.
    OS ÔNIBUS, POR FORA SÃO DA GUCCI, POR DENTRO SÃO DA "CUSPI".

    "DIMUNUINDO DISTÂNCIA, APROXIMANDO PESSOAS'. NÃO É PASSAGEIROS DO TANGARÁ?

    E O ÔNIBUS ACORITNADO A R$8,00(MÃOS AO ALTO!)? TODO MUNDO BOBO,DENTRO DESSSES ÔNIBUS COM AS CORTINAS BAILANDO AO VENTO. PARECE QUE ESTÃO EM UM VOO, PARA PARIS - SÓ JESUS!

    RENATA? ME DA LICENÇA, PORQUE ESTOU INDO CORRENDO PARA O PONTO, PORQUE SE NÃO, SÓ DAQUI A UMA HORA. TRANSPORTE PÚBLICO EM CABO FRIO, PARECE RECEITA MÉDICA: "TOMAR" DE HORA EM HORA.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITO QUE ESSA REPORTAGEM DA G1 VÁ LEVAR A ALGUM LUGAR, COMO TANTAS OUTRAS DO TIPO QUE JÁ ROLARAM..ESSA VAI FICAR ARQUIVADA..SEMPRE FOI DESSE JEITO, MESMO ANTES DA PASSAGEM SER A UM REAL, E SÓ VAI PIORANDO, AGORA QUERO VER SE A PROMESSA DE PASSAGEM A 0,50 CENTAVOS FOR VERDADE KKKKKK..QUE DÓ...TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE IR E VIR..MAS NÃO DENTRO DO ÔNIBUS DA SALINEIRA PORQUE NELE VOCÊ FICA ENTALADO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIPICO "MANTRA" DE USUÁRIO CABOFRIENSE.
      COLEGA,POR ISSO, ESTA NESSA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL. EU OUÇO MUITO ISSO: "NÃO ADIANTA RECLAMAR, NÃO VAI DAR EM NADA". E OUTROS.
      VERDADE, MEIA DÚZIA RECLAMANDO E O RESTO
      CALADOS,NÃO VAI DAR EM NADA MESMO.
      SE O TRANSPORTE É PÚBLICO, ADIANTA REPORTAGEM E MEIA DÚZIA DE GRITOS?

      ESSA "PROMESSA" DE PASSAGEM A "O,50", ESTA MAIS PARA "CASTIGO".
      TODO MUNDO TEM DIREITO DE IR E VIR E RECLAMAR TAMBÉM, NÃO É?

      Excluir
  3. endossando a reportagem teria que mostrar a ida e vinda de buzios onde se nao me engano 75% da mão de obra e de cabo frio , pagando 3,80 pra andar arrochado dentro dos coletivos , ai e de mais ne e NINGUEM VAI FAZER NADA PQ TODOS COMEM NA MÃO DA FAMILIA SALINEIRA !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho é pouco!!! O povo votou no prefeito que permitiu 50 anos de monopólio Salineira e querem o quê??? Tem que sofrer mesmo. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir