terça-feira, 25 de setembro de 2012

Região dos Lagos ainda contabiliza prejuízos depois do temporal





Depois do temporal que atingiu a Região dos Lagos na última sexta-feira (21), e que provocou vários estragos em Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, os moradores das cidades tentam voltar à vida normal.
Os órgãos de Defesa Civil dos municípios ainda contabilizam os danos e tentam auxiliar nos trabalhos com as secretarias de Assistência Social.
Em Cabo Frio, RJ, 13 casas desabaram e 73 ficaram destelhadas. A distribuição de telhas está sendo feita pela Secretaria de Assistência Social nesta segunda-feira nos bairros Jacaré e Monte Alegre. A secretaria não soube informar quantas famílias já foram beneficiadas, nem quantas ainda precisam de ajuda.
Quem precisa de telhas em Cabo Frio pode procurar a Secretaria de Assistência Social ou ligar para o telefone (22) 2647-3751.
São Pedro da Aldeia
Segundo a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, RJ, 13 bairros foram alagados, 25 casas destelhadas e uma destruída. Quarenta e cinco pessoas estão desalojadas e uma desabrigada.
Araruama
Em Araruama, só no bairro Clube dos Engenheiros, quatro desabamentos foram registrados. Dois homens que tentavam recuperar um telhado despencaram e foram socorridos pelos bombeiros. Pelo menos 240 casas foram destelhadas e oito desabaram. Esses números são estimados porque equipes da Defesa Civil ainda estão nas ruas fazendo a avaliação total dos danos.
A Prefeitura está cadastrando as famílias que precisam de ajuda. Segundo a Defesa Civil, serão necessárias 2 mil telhas para repor o que foi danificado. Quem precisa de ajuda pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pelo número 2665-1001 e Secretaria de Política Social 2665-2645.
Problemas de energia Elétrica
De acordo com informações da Ampla, distribuidora de energia elétrica, em Cabo Frio, a energia já foi reestabelecida em 99% dos locais afetados com a chuva de sexta-feira (21) e que bairros de Unamar, Aquários, Gamboa e Jardim Esperança, em Cabo Frio; Vila Capri em Iguaba Grande; e Bacaxá, em Saquarema, ainda podem estar com o fornecimento prejudicado. A concessionária garante que já deslocou equipes para normalizar o serviços nessas áreas.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário