terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cabo Frio: Equipes da Prefeitura continuam nas ruas após a tempestade





Ainda está sendo contabilizado o estrago causado em Cabo Frio pela tempestade que atingiu o município na última sexta-feira, dia 21, acompanhada por ventos de mais de 100km/h. Equipes da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogepla – Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente) e do SECAF trabalham intensamente na avaliação de árvores condenadas, podas de galhos e retirada de troncos. Segundo o Coordenador de Meio Ambiente, Julio Cesar Calvo, cerca de 50 árvores foram perdidas com o temporal.
- Estamos priorizando as árvores que possam trazer risco aos cidadãos e à rede elétrica – informou Calvo, lembrando que duas equipes da Cogepla atuam nas ruas desde sábado.
No total, são oito técnicos divididos em duas equipes que, além de avaliar as árvores, assessoram o SECAF na retirada de galhos, troncos e espécies condenadas. As equipes estão divididas entre Jardim Esperança, Distrito de Tamoios, Centro, Braga e Vila Nova. Ainda de acordo com o Coordenador, o Horto Municipal, no Portinho, está fechado em função da quantidade de água que entrou no local: “a partir de quarta-feira vamos avaliar a situação do Horto e das mudas”, informou. O Parque Municipal Dormitório das Garças também passará por avaliação.
Além da equipe de técnicos da Cogepla, também começaram a trabalhar nesta segunda-feira, dia 24, voluntários que vão circular pelas ruas do município analisando troncos e buracos deixados pela retirada das árvores. O objetivo é plantar novas mudas nesses locais. Os voluntários, que trabalharão em mutirão, são recém-formados e universitários e muitos deles atuaram no Dia Mundial da Limpeza, realizado no último dia 15, nas praias de Cabo Frio.

SECAF – Segundo o Diretor do Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio, Nelson Soares, até o momento, foram retirados 26 caminhões de carroceria aberta de galhos e restos de árvores em todo o município.
Nesta segunda-feira, dia 24, os funcionários do SECAF atuam de forma efetiva no Cemitério Santa Izabel e na Praia do Siqueira, um dos bairros mais afetados pela tempestade em Cabo Frio. Na próxima semana a atuação será mais efetiva no Guarani e bairros adjacentes. Além disso, várias equipes de poda atuam em todo o município acompanhadas por técnicos da Cogepla.
Para entrar em contato com o SECAF, solicitando serviços, basta ligar para os telefones gratuitos: 0800-282-6120 (iluminação) e 0800-282-6027 (limpeza pública).

Nenhum comentário:

Postar um comentário