Ainda está sendo contabilizado o estrago causado em Cabo Frio pela tempestade que atingiu o município na última sexta-feira, dia 21, acompanhada por ventos de mais de 100km/h. Equipes da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogepla – Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente) e do SECAF trabalham intensamente na avaliação de árvores condenadas, podas de galhos e retirada de troncos. Segundo o Coordenador de Meio Ambiente, Julio Cesar Calvo, cerca de 50 árvores foram perdidas com o temporal.
- Estamos priorizando as árvores que possam trazer risco aos cidadãos e à rede elétrica – informou Calvo, lembrando que duas equipes da Cogepla atuam nas ruas desde sábado.

Além da equipe de técnicos da Cogepla, também começaram a trabalhar nesta segunda-feira, dia 24, voluntários que vão circular pelas ruas do município analisando troncos e buracos deixados pela retirada das árvores. O objetivo é plantar novas mudas nesses locais. Os voluntários, que trabalharão em mutirão, são recém-formados e universitários e muitos deles atuaram no Dia Mundial da Limpeza, realizado no último dia 15, nas praias de Cabo Frio.
SECAF – Segundo o Diretor do Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio, Nelson Soares, até o momento, foram retirados 26 caminhões de carroceria aberta de galhos e restos de árvores em todo o município.

Para entrar em contato com o SECAF, solicitando serviços, basta ligar para os telefones gratuitos: 0800-282-6120 (iluminação) e 0800-282-6027 (limpeza pública).
Nenhum comentário:
Postar um comentário