sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aprovados em concurso protestam em Rio das Ostras




Os aprovados no VI Concurso Público de Rio das Ostras estão protestando nessa manhã de sexta-feira (21), no Centro da cidade. Os manifestantes se concentram na praça José Pereira Câmara, e de lá saem em marcha pela Rod. Amaral Peixoto até a porta da prefeitura.

Os concursados exigem posse imediata dos aprovados. O concurso, realizado no início do anos, foi suspenso pelo Ministério Público depois de várias denúncias de irregularidades.

No local, os participantes realizam apitaço e empunham faixas e cartazes com dizeres: Não a Anulação do Concurso, Posse dos aprovados já!; Contra cancelamento do Concurso entre outros.

Para o aldeense Renato Paranhos, de 27 anos, que foi aprovado como Guarda Municipal, o cancelamento é injusto:

- É injusto porque nós nos dedicamos, estudamos, fizemos tudo certinho, conseguimos passar no concurso e agora eles querem cancelar. Queremos que a prefeitura de posse aos aprovados imediatamente - disse ele.

Os manifestantes prometem sair da praça ao meio-dia em direção a prefeitura, onde exigirão uma audiência com o prefeito Carlos Augusto.

4 comentários:

  1. Acho que eles também tem que divulgar a classificação geral por que até agora só saiu a classificação de quem tirou acima de 8 na prova e quem tirou a nota de 5 até 7.9 também passou e como ficam estas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Excelene reportagem! Precisamos disso, de pessoas que busquem por seus direitos!!!! CHEGA de politicagem, posse aos aprovados JÁÁÁ!!

    ResponderExcluir
  3. Estudai muito para este concurso e passei. A anulação irá me prejudicar e a muitos outrs candidatos!

    ResponderExcluir