terça-feira, 10 de julho de 2012

Folha dos Lagos de hoje que sumiu das bancas: "Tribunal reafirma o nome de Alair Corrêa em novo listão"


A reportagem abaixo provocou enorme especulação em Cabo Frio, nessa terça-feira (10) Logo no início do dia recebi a informação que antes das 8:30 já não haviam mais exemplares do Jornal Folha dos Lagos. O informante estava justamente em busca de uma notícia que explicasse a lista divulgada na internet na semana passada, em que aparece o nome do candidato a prefeito Alair Corrêa (PP). 
Para aumentar ainda mais o clima de disse-que-me-disse, fomos investigar e foi confirmado por alguns jornaleiros, que um homem alto, forte e moreno, esteve bem cedo em pelo menos  dois locais diferentes arrematando todo lote de uma só vez, o que chamou a atenção dos comerciantes. 

Na loja da rodoviária Alexis Novellino, a responsável declarou que escondeu dois exemplares para não ficar sem nada, e que antes mesmo dela abrir, o homem já esperava na porta, outro dado que também chamou a atenção. 

Vale ressaltar que ontem mesmo publicamos alguns posicionamentos, inclusive do próprio Alair, que tentam esclarecer os fatos. Veja o link http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/07/listagem-divulgada-nao-atrapalha-alair.html

Leia na íntegra a publicação que sumiu misteriosamente das bancas da cidade.

* Queremos agradecer a genteliza da Folha dos Lagos, em especial da nova revelação do jornalismo político local, Filipe Rangel.


Reportagem da Folha dos Lagos por Filipe Rangel

O frio do fim de semana, especialmente no domingo, mostrou bem a cara da campanha eleitoral em Cabo Frio. Os candidatos ainda não garanharam as ruas e os que se atrevem a contatos mais diretos com o eleitor o fazem com timidez. Mas esta, no entanto, não é a realidade nos bastidores, onde, ao contrário, o fim de semana marcou inúmeras confabu-lações. 


De um lado a expectativa otimista dos eleitores do pedetista Janio Mendes, enquanto do outro lado, o de Alair Francisco Corrêa, a apreensão com a divulgação de uma nova lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Alair Corrêa aparece citado em oito processos, todos de prestação de contas na condição de ordenador de despesas. Mas todos os processos estão com recursos com efeito suspensivo.


Janio Mendes, ainda no sábado, não quis comentar o assunto. Ele aproveitou o dia para percorrer a cidade, fazendo paradas em bares e restaurantes de diversos bairros da cidade. Alair Corrêa, como sempre, não foi localizado pela redação da Folha. Mas, também no sábado, assessores do candidato informaram que ele, ainda naquele dia, faria uma reunião com os coordenadores de campanha na sede do Riala, em São Jacinto, justamente para avaliar a tal lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado e encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Marquinho – Os intermináveis processos movidos pelo ex-prefeito de  Cabo Frio,  Alair Cor-rêa (PP)  contra o atual, Marquinho Mendes (PSDB), não vão provocar a cassação de Marquinho. Pelo menos é o que garante o advogado Carlos Magno de Carvalho, que defende o atual prefeito no caso.


O Recurso Contra Eexpedição de Diploma nº 109 foi suspenso no último dia 28 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), por conta de um pedido de vistas. Passados 12 dias da suspensão, ainda não há data marcada para o julgamento do recurso. Segundo Carlos Magno, isso deve acontecer em um prazo de 15 dias.


– Não tem como prever, porque houve o pedido de vistas e para o recurso ser julgado, o de-sembargador tem que levar o processo e isso não prazo definido. Pode ser amanhã (hoje), quinta-feira, ou só na semana que vem. Acredito que dentro de 15 dias isso seja julgado – explicou.


Independente da data do julgamento, Carlos Magno não teme que o processo vá tirar Mar-quinho Mendes da cadeira de prefeito de Cabo Frio, desejo antigo de Alair Corrêa, que já moveu i-números processos para isso. Se-gundo o advogado, o recurso não vai atingir seu objetivo.


– Para que a cassação do diploma de prefeito do Marquinho seja concluída, esse processo tem que ir ao Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), e eu não vou deixar chegar lá tão cedo. Ainda assim, o TSE não terá tempo para ver es-te processo – afirmou Magno.

3 comentários: