segunda-feira, 7 de maio de 2012

Construção de novo pórtico divide opinião dos moradores de Búzios





Cento e quarenta e seis mil reais, esse é o valor da obra de um novo pórtico que está sendo construído na entrada de Búzios. A construção não vai substituir o já existente e divide opiniões.


Quem passa pela RJ-102 já percebe a obra em andamento, em Baía Formosa. Mas para a prefeitura, a estrutura no trevo de acesso à cidade e ao bairro Rasa não é um pórtico e vai continuar funcionando como centro de informações e sede da Secretaria de Turismo.


No trevo da frente, nada vai ser mudado. No local do portal vão ser construídas duas salas, uma de cada lado da rodovia. O projeto prevê que, em um dos espaços, seja montado um centro de controle para monitorar a entrada e a saída de veículos. Ainda não está definido como a outra sala vai ser usada. O prazo para o portal ficar pronto é de três meses. A obra começou nesta semana e já tirou o espaço de pedestres e ciclistas. O portal vai ficar entre duas curvas. O secretário de obras, Wilmar Mureb, garante que o projeto está todo autorizado, tanto pelo DER quanto pela Apa Pau Brasil, responsável pela área de reserva que fica ao lado. Ainda segundo o secretário, até a ligação direta do poste para puxar energia para o canteiro de obras foi liberada.


Você viu aí que o secretário disse que a ligação de energia sem padrão foi autorizada pela concessionária do serviço. A equipe do RJ INTER TV entrou em contato com a Ampla, que negou que tenha dado essa autorização. Segundo a empresa, uma equipe foi enviada ao local para desfazer a ligação irregular. A assessoria disse ainda que recebeu somente na tarde desta sexta (4) um ofício da Secretaria de Obras solicitando uma ligação provisória para a obra. Depois disso, a equipe tentou falar novamente com o secretário e com a assessoria, mas os assessores da prefeitura não conseguiram localizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário