terça-feira, 17 de abril de 2012

Policiamento no bairro Jacaré, em Cabo Frio, vai continuar reforçado






O policiamento no bairro Jacaré, em Cabo Frio, vai continuar reforçado. O comando da PM voltou atrás e decidiu manter o trailer de apoio. No fim de semana umtiroteio entre a polícia e traficantes deixou os moradores assustados.


Além das duas viaturas que fazem as rondas de rotina no bairro, o policiamento permanece reforçado com outro carro, mais dois PMs e apoio da equipe da Patamo. O trailer, que já foi limpo, continua funcionando, mas o comandante já avisou que a unidade pode ser desativada.


A comunidade ficou preocupada com a possível desativação do trailer, que foi instalado de forma provisória em 2009. A instalação de uma unidade permanente no bairro, que é considerado um dos mais violentos de Cabo Frio, é assunto antigo. A prefeitura ficou de construir um prédio só para a PM, mas a obra nem começou. No mês passado, o trailer ficou fechado por uma semana. Os moradores ofereceram a sede da Associação Comunitária para o uso da polícia, mas o comandante avaliou que o imóvel está mal localizado. Uma cabine seria instalada na Avenida Wilson Mendes. A comunidade protestou e o trailer voltou a funcionar no mesmo local.


Para reforçar o policiamento na Região dos Lagos, o Governo do Estado ofereceu sete cabines blindadas ao comando local. Uma delas seria instalada no bairro Jacaré, mas até agora nenhuma chegou.


Na manhã desta segunda (16), a equipe da INTER TV entrou em contato com o Governo do Estado, mas até agora ninguém enviou uma resposta. Já a assessoria da Prefeitura de Cabo Frio disse que não conseguiu falar com o responsável sobre a implantação do posto fixo. Na parte da tarde, o homem baleado no sábado (14) foi transferido para o Hospital Penitenciário, no Rio de Janeiro. Ele é apontado como chefe do tráfico no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário