Nesta quarta-feira (11), policiais militares e agentes do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - cumpriram mandados de prisão em São Paulo e no estado do Rio, incluindo Araruama e Rio das Ostras. Todos envolvidos com o tráfico de drogas.
Em Araruama uma pessoa foi presa e em Rio das Ostras um envolvido ainda é procurado. A operação aconteceu simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Teresópolis, Araruama, Rio das Ostras. O objetivo foi desarticular uma grande quadrilha responsável pela distribuição de drogas em grande parte do estado.
Ainda era madrugada quando a operação começou, reunindo quarenta policiais de Teresópolis e do Rio de Janeiro. Batizada de Conexão Mandela, a ação tinha como objetivo cumprir 19 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. A investigação foi feita em parceria com o ministério público.
Em Teresópolis, sete pessoas foram presas. A operação foi feita na Comunidade da Coréia. De acordo com a PM, com a chegada das UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora, nas favelas cariocas, uma facção criminosa do Rio se associou à outra de São Paulo.
Para o Ministério Público, a intenção do grupo era transformar Teresópolis em uma rota de fuga. As investigações apontaram que a droga era transportada do Rio de Janeiro e distribuída na serra. Segundo a polícia, os traficantes também agiam em pelo menos outros cinco municípios, das regiões dos Lagos e Metropolitana.
A polícia ainda procura por Alcinei da Silva Rodrigues, um dos chefes do grupo. O jovem está foragido. Os presos foram levados para o Presídio de Bangu, no Rio. Eles vão responder pro tráfico de drogas e corrupção ativa porque teriam tentado subornar os policiais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário