O repórter cabofriense Léo Borges recebeu na noite desta segunda-feira (16) o troféu de prata no II Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo, na sede do Botafogo Futebol e Regatas, em General Severiano. O evento é organizado pela Associação dos Cronistas do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ) em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
O jornalista estava entre os três finalistas na categoria Interior. O troféu ouro foi para Leonardo Barros Silva Souza e André Ricardo Gomes Charret da Silva, do Jornal “O São Gonçalo”, com a Série “Craques do Passado: a região do mundo do esporte”. Ao todo foram 52 matérias escritas pela dupla. Léo Borges ficou com o troféu de prata pela matéria “Leandro eterno”, publicada no Jornal Na Jogada, em dezembro do ano passado. Com o troféu de bronze ficou Giovani Pagotto, do Jornal “O Fluminense”, com a matéria “Alto custo ‘freia’ o automobilismo”.
Troféu de prata pela segunda vez consecutiva, o repórter elogiou o evento organizado pela ACERJ e agradeceu pela chance de representar Cabo Frio nesta disputa.
- Quero parabenizar o Eraldo Leite (presidente da ACERJ) e toda sua equipe por essa brilhante festa. É um prêmio importantíssimo para a nossa classe e espero que continue. Estou muito feliz por estar representando Cabo Frio e Leandro, que é o nosso ídolo. É uma honra estar representando a classe desportiva e do jornalismo esportivo de Cabo Frio neste prêmio. Tenho muito orgulho de ser de Cabo Frio e de estar representando minha cidade aqui nesta noite – disse Léo, ao recebeu o troféu.
Feliz com o resultado obtido, o jornalista parabenizou os outros finalistas e fez questão de agradecer a todos aqueles que o ajudaram até agora em sua carreira.
- O Leonardo Barros Silva Souza e André Ricardo Gomes Charret da Silva, que receberam o troféu de ouro e o Giovani Pagotto, de bronze, estão de parabéns. Disputar com dois jornais de tradição e credibilidade, caso do O São Gonçalo e O Fluminense, é um motivo de orgulho. Eles fizeram uma série de 52 matérias, realmente isso pesou no final. Mas agradeço a Deus por ter me honrado e estar novamente entre os melhores do Estado. Quero agradecer minha família pelo apoio de sempre, minha namorada pelo incentivo, meus amigos que estão sempre me ajudando, meus apoiadores do Grupo Na Jogada, todos os patrocinadores e especialmente para todos aqueles que me ajudaram direta e indiretamente nessa matéria, caso de Anderson Mangueira, William Von-Held, Thiago Andrade, Thiago Freitas e Luana Macêdo – finalizou.
No ano passado, Léo Borges também recebeu o troféu de prata no I Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo, na Categoria Interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário