quarta-feira, 21 de março de 2012

Semana Teixeira e Sousa começa nessa quarta-feira com extensa programação






Abel Silva fará show ao lado de músicos cabofrienses


A 22ª edição da Semana Teixeira e Sousa começa nesta quarta-feira, dia 21 de março, com a abertura oficial, às 10h, na Praça Porto Rocha. Em meio a todos os locais que receberão atividades culturais até o próximo dia 28, está o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb que terá peças teatrais, noite de homenagens a grandes representantes da cultura local e shows musicais e de dança.

A programação no Teatro Municipal tem início na quinta-feira, dia 22. Neste dia, se apresentam a Cia. Teatral Curare, a Cia. de Dança Rosa Demarchi e Ballet Brenda Valentim. Acompanhados pelo violão de Delvan Alcântara, os atores José Antônio Mendes e Martha Sirimarco apresentam poemas de autoria de Adélia Prado e Garcia Lorca, tudo isso acompanhado de muita dança.

Na sexta-feira, dia 23, às 21h, será apresentada a peça “Teixeira e Sousa e todos os Outros”. Com direção de Anderson Macleyves, a peça promete tratar, de forma leve, da vida do escritor cabofriense. No sábado, às 19h, o Teatro recebe a série “Jovens Pianistas” com Gabriela Queiroz, no violino, e Marina Spoladore, no piano. Durante a apresentação, as musicistas apresentarão peças de Beethoven, Kreisler, Radamés Gnattali, Massenet e Sarasate.

No domingo, dia 25, às 20h, acontece a Noite de Homenagens da Semana Teixeira e Sousa. Serão entregues aos homenageados Comendas e a Placa “Nossos Valores a Gente Nunca Esquece”. Três dos homenageados com este título serão os músicos Abel Silva (também escritor e compositor cabofriense), Alvinho e Tanaka, que se apresentarão juntos no palco.

A programação do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb será encerrada com o show de Jorge Villas, na segunda-feira, dia 26, às 21h. O show será uma das homenagens a Abel Silva, grande compositor da música brasileira, com mais de 300 letras escritas, dois prêmios SHARP conquistados e gravado por grandes nomes de nossa música, como Elis Regina, Simone, Moraes Moreira, Fagner, entre outros.

Serviço – O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está localizado à Rua Anibal Amador do Vale, s/n°, Algodoal - Praia do Forte. Telefone: (22) 2645-4472. Entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário