quarta-feira, 21 de março de 2012

Jovem que participou do assassinato de João Hélio é preso em Iguaba Grande

Fonte: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=25018 



                
                   prisão em 2007

Foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira (20), em Iguaba Grande, um dos integrantes da quadrilha que assaltou e matou o menino João Hélio, em fevereiro de 2007, um crime que provocou comoção nacional. Na época, o menino de seis anos foi arrastado por 7 Km quando os bandidos tentavam fugir com o carro da família após um assalto, no subúrbio do Rio.


Ezequiel Toledo Lima da Silva nunca teve nome e rosto revelados, protegido por lei na época do crime. Mas agora, aos 21 anos, ele volta às manchetes com uma longa história no crime: tráfico de drogas e assaltos.


Ezequiel tinha 16 anos quando praticou o assalto que terminou na morte de João Hélio. Ele cumpriu medida sócio-educativa em três instituições para menores de idade. Aos 19 anos, ganhou liberdade, mas não abandonou o mundo do crime.


Ele foi preso em casa, em Iguaba Grande, e foi através de um carro roubado em Cabo Frio, em fevereiro deste ano, que a polícia chegou até ele. O veículo estava na garagem e foi recuperado. Policiais encontraram ainda com ele um revólver calibre 38, seis papelotes de cocaína e uma trouxinha de maconha. Quantidade pequena de droga, mas segundo a polícia, era grande a participação de Ezequiel na venda de drogas na cidade.


A mulher dele também foi presa. Verônica Margarita Camelo Lopes, de 20 anos, tentava esconder a droga da polícia. Os dois teriam tentado subornar os PMs.


As investigações apontam que Ezequiel formou um exército de menores para trabalhar para ele no crime. O jovem foi autuado por tráfico de drogas, receptação e corrupção ativa e deve ser transferido nesta terça-feira (21) para a Polinter de Neves, no Rio de Janeiro.

3 comentários:

  1. A JUSTISA TEM GUE SER FEITA. E DEIXAR ELE LA POR RESTO DA VIDA PORGUE ELE NÃO E UM CERUMANO E UM MONSTRO.BICHO SELVAGEM FICA EM JAULADO PENA GUE NO BRASIL NÃO TEM PENA DE MORTE.

    ResponderExcluir
  2. O que a justiça quer mais?
    Quer ver se de repente aparece outra vítima indefesa cruelmente assassinada???

    ResponderExcluir
  3. o Q do teu teclado tá com defeito. aliás acho que seu "S"erebro também

    ResponderExcluir