quarta-feira, 21 de março de 2012

Araruama realiza Conferência Municipal da Agenda 21 Local


                                        

Essa quarta-feira, dia 21 , 18 horas, acontece na a Casa de Cultura de Araruama a I Conferência Municipal da Agenda 21 Local. Com o tema “Vamos cuidar de Araruama – Desenvolvimento Sustentável”, o evento tem como objetivo dar o pontapé inicial para a elaboração da Agenda 21 Local. A abertura será às 18 horas com credenciamento dos participantes. Em seguida (19h) acontece a cerimônia de abertura e leitura e aprovação do regimento interno na conferência. Às 20 horas haverá palestra sobre Desenvolvimento Sustentável e às 20h30 a eleição dos representantes da Secretaria Executiva do Fórum Permanente da Agenda 21 Local.

O que é Agenda 21?

Em 1992 aconteceu a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. Mais de 170 países participaram do evento na cidade do Rio de Janeiro. Juntos, estabeleceram metas visando o desenvolvimento sustentável do planeta, e criaram um documento chamado de “Agenda 21”, que propõe um plano de ações necessárias para o século XXI.
A Agenda 21 foi elaborada de forma a ser desdobrada em diferentes níveis: global, nacional e local. Dentro deste pensamento, a prefeitura de Araruama, na gestão do prefeito André Mônica, deu o pontapé inicial promovendo uma série de debates que culminaram na realização desta I Conferência Municipal da Agenda 21 Local.
- Esse é o primeiro passo que estamos dando para a criação, efetiva, da Agenda 21 Local, um instrumento de planeja
mento de políticas públicas que envolve tanto a sociedade civil quanto o governo municipal num processo amplo e participativo de consulta sobre os problemas ambientais, sociais e econômicos, e da busca pela solução desses problemas através da identificação e implementação de ações concretas que visem o desenvolvimento sustentável de nossa cidade – comentou o prefeito André Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário