sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Equipe do SPAC inicia os preparativos para a estreia na Série C do Carioca



Por: Aníbal Soares


A Equipe do São Pedro Atlético Clube, fundado no fim do ano passado e que representará a cidade de São Pedro da Aldeia pela primeira vez em um campeonato oficial, iniciou bem os trabalhos visando à estreia da equipe no Campeonato Carioca da Série C, vencendo a equipe do São Gonçalo EC, pelo placar de 3x1, com gols de centroavante Rafael, do zagueiro Roni e do meia-esquerda Gustavo. A equipe do São Gonçalo Esporte Clube, é considerada, segundo a federação do Rio, como uma das mais fortes que disputarão o campeonato, tendo em vista o investimento financeiro que foi aplicado na equipe.

O time do SPAC, tem a frente do comando técnico o experiente Valdir Bigode, (ex-atacante que se destacou no Vasco da Gama), e conta ainda com a experiência de Edinho (Campeão em 95 pelo Fluminense, com passagens pelo Vasco, Kashima Antlers e Dubai) e André Silva (tri-campeão Brasileiro pelo Botafogo em 95, Grêmio em 96 e Vasco em 2000), e conta em seu elenco com jogadores “prata da casa” e também com nomes que já passaram por outros clubes do futebol brasileiro, como os meias Nick e Gustavo que vieram do Rio Branco-PR, o meia-atacante Guilherme do Atlético-PR, o lateral-esquerdo Thiago, com passagem pelo Corinthians-AL e o goleiro Cadu, que atuou pelo Serra de Macaé e foi considerado o 2º melhor goleiro do último Carioca da Série B.

De acordo com o Diretor de Marketing do SPAC, Ramon Quintanilha, novos jogadores ainda serão incorporados ao elenco. “Estão sendo aguardando para a próxima semana, a chegada de mais seis atletas, sendo quatro que disputaram a Série C do ano passado pelo ADI de Itaboraí, e mais dois que virão do Atlético-PR. Com a chegada desses jogadores, a diretoria e comissão técnica praticamente encerram o ciclo de contratações da equipe para a disputa da Série C.” – destacou Ramon.

Ainda segundo informações do Supervisor de Futebol do SPAC, Edson Martins (Edinho), ainda existe uma possibilidade do clube fechar com o meia Bruno Carvalho, jogador experiente com passagens pelos quatro grandes times do Rio e que vem disputando o campeonato de ShowBol pelo Vasco. - As negociações estão avançadas e a chegada desse jogador seria para dar um toque de qualidade à equipe, pois todos são sabedores do potencial que o Bruno possui e mesclar sua experiência com a juventude dos demais jogadores seria fundamental para o nosso principal objetivo que será uma vaga na 2ª divisão em 2013. – ressaltou Edinho. Lembrando que o regulamento da competição permite que até 3 jogadores acima de 23 anos estejam em campo.

A equipe do SPAC realizará ainda nesta sexta-feira às 16h no seu CT no Campo do Rodoviário E.C., um amistoso contra a equipe da Cabofriense, que disputará a série B este ano, e no próximo dia 25 contra a equipe do Sampaio Corrêa, na cidade de Saquarema.

O SPAC está no Grupo E ao lado das equipes do Apolo de Arraial do Cabo, Rubro de Araruama, Casimiro de Abreu e do Armação dos Búzios e a estreia do time na Série C do Carioca está marcada para o dia 11 de março contra o Rubro em Araruama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário