terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cabo Frio: falta de funcionários prejudica atendimento no SINE




Fontehttp://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=22652


Posto que deveria facilitar a procura por vagas de trabalho opera com precariedade. Apenas três pessoas no atendimento ao público.



A paciência é uma virtude sempre necessária para quem está à procura de emprego. Mas, para quem busca vagas no SINE de Cabo Frio, a paciência não é necessária apenas para encontrar uma vaga. Até porque, nesta época do ano, as vagas temporárias surgem e facilitam a procura pelo emprego. É que, para ser atendido no SINE, o candidato tem que aguardar uma longa fila. O problema – veja só que ironia – é que o local responsável por facilitar a busca de empregos está com falta de funcionários para atender o público. Dos seis guichês disponíveis, apenas dois estão funcionando com atendentes.


Desde outubro, as vagas de trabalho disponíveis no SINE aumentaram em 30%. Atualmente, são 322 vagas para diversas áreas de trabalho. Em novembro, 1.500 pessoas foram atendidas no SINE de Cabo Frio. Segundo a chefe do posto, que não quis gravar entrevista, apenas três atendentes estão trabalhando durante essa semana: dois pela manhã e um na parte da tarde. Uma quarta funcionária, que está sendo treinada, deve começar a atender daqui a 15 dias.


O SINE é administrado de forma conjunta entre a prefeitura de Cabo Frio e o governo do Estado. De acordo com a coordenadoria municipal de Indústria e Comércio, mais quatro pessoas devem ser contratadas até o fim de janeiro para o atendimento. Isso possibilitaria a volta de serviços como emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego, que hoje são oferecidos apenas na gerência regional do Ministério do Trabalho.

3 comentários:

  1. É simples é só contratar as pessoas que estão in lá procurar uma vaga!Seria Comico se Nao Fosse Trágico!

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  2. Hum.......... Administrado pelo estado e prefeitura, você acham que é tão simples assim? Nesse caso: “seria trágico se não fosse cômico.”

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