quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Barcos de passeio serão cadastrados na Reserva Extrativista de Arraial





Uma grande preocupação na Região dos Lagos durante a alta temporada são os barcos de passeio irregulares. Em Arraial do Cabo, menos da metade das embarcações que fazem passeios têm licença da prefeitura para navegar, e apenas cinco estão registradas no Ministério do Turismo.


Arraial é o principal destino da região para quem busca os passeios de barco. Em média, quatro horas de passeio saem por R$ 30. A opção de lazer atrai turistas do Brasil e do exterior.


Segundo a secretaria de Turismo da cidade, o número de pessoas que passeia de barco na cidade na alta temporada chega a 4 mil por dia. A atividade se desenvolveu tanto que, há 15 anos atrás, eram apenas duas embarcações realizando o serviço. Agora são 190. Todas elas têm autorização da Marinha para navegar, mas apenas cinco são autorizadas a oferecer passeios turísticos.


O Instituto Chico Mendes, responsável pela fiscalização, acredita que o número de ilegais pode ser ainda maior. Por isso, está fazendo um cadastro único para regularizar a situação. O prazo final para fazer o cadastro na Reserva Extrativista Marinha (Resex-Mar) de Arraial foi prorrogado para janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário