quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mês da Consciência Negra: programação de Cabo Frio


Rugendas

Entrega do Título de Propriedade Definitivo aos Quilombolas acontece nesta quinta-feira



Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, haverá nesta quinta-feira, dia 17, das 10h às 16h, o Ato Solene de Entrega do Título de Propriedade Definitivo aos Quilombolas desta que é a segunda Comunidade Remanescente de Quilombos no Estado do Rio de Janeiro a receber tal documentação. 

A solenidade acontece na Comunidade dos Quilombos de Preto Forro, localizado à Estrada da Agrisa, s/n°, no campo de futebol da Agrisa.

Na programação também está agendada a entrega do Prêmio Rosa Negra, a partir das 19h30 do dia 20 de novembro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

- Este Prêmio tem como objetivo prestigiar não somente pessoas, mas empresas e organizações que tenham relevante contribuição  para o resgate, a promoção, a resistência, a visibilidade e o fortalecimento do negro na sociedade cabofriense, em seu aspecto cultural e social, através de uma honraria que foi pensada para homenagear  permanentemente a Dona Rosa Geralda: mulher negra, falecida no ano de 2009, que, além de poetisa, foi uma grande militante do movimento de luta pela terra na área rural de nosso município, antes do início do reconhecimento das terras quilombolas – comentou Margareth Ferreira, Superintendente de Promoção da Igualdade Racial de Cabo Frio.


As comemorações continuam dia 28, às 18h30, em que será realizado o Colóquio de Políticas Públicas Para a Promoção da Igualdade Racial, no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA). 

Outras atividades serão promovidas neste mês por instituições não governamentais do Movimento Negro, escolas, associações de moradores e partidos políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário