quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Menino morre de infeção por caxumba em Cabo Frio, mas existe suspeita de meningite


Pai de Joan: "difícil vai ser amanhã quando chegar em casa"



Amigos e parentes chegando a todo instantes



Na UPA todos os esforços não salvaram a vida de Joan


O menino Joan Andrade Soares, de 14 anos morreu nessa manhã de quarta-feira vítima de infecção generalizada provocada por uma caxumba, mas especula-se que possa ser meningite.


Joan era filho de Francisco Soares, o Chiquinho ex-jogador da cabofriense. Segundo disse, ele já estava há 10 dias com caxumba, e vinha sendo tratado por um pediatra particular, estando inclusive afastado da escola.


Chiquinho, que reside na Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, declarou que estava com o filho na casa dele há alguns dias. E recentemente a criança brincou na rua com outras que moram nas proximidades.


Na terça-feira (8), mães e responsáveis fizeram um protesto na porta da escola do Vinhateiro pedindo vacinação contra meningite depois que um menino morreu em decorrência de complicações na meninge.


Para diretora da UPA de Cabo Frio, Dra Cenir Amorim, a suseita de meningite assusta a população, mas a confirmação só ocorre mediante exames complementares:


-Esse menino deu entrara em convulsão e não resistiu embora fizéssemos todos os esforços. Estamos esperando resultados complementares de exames, mas incialmente, podemos afirmar que ele foi vítima de uma infecção generalizada provocada por caxumba, que pode ser tão fatal quanto meningite-explicou a médica.


O pai estava incosolável, repetindo diversas vezes:


-Para que ser bom nessa vida? Não bebo, não fumo, não faço mal a ninguém, respeito todo mundo e uma coisa dessas me acontece. Não sei o que pensar - lamentava Chiquinho.


Familiares e amigos  fizeram protesto no início da tarde na porta da UPA. A família acredita que esteja havendo acobertamento dos fatos.


A direção da UPA nega e rechaça denúncia, entretanto, existe a informação que equipe de Cabo Frio será vacinada contra meningite

Joan foi sepultado na tarde de ontem depois de um velório de 10 minutos, segundo informações do cemitério.
Published with Blogger-droid v2.0.1

4 comentários:

  1. equipe? que trabalha na UPA?

    ResponderExcluir
  2. E quem estudava com o menino na escola Municipal Americo Vespucio também seram vacinados ?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog !! Tudo de bom !!

    ResponderExcluir
  4. meus sinceros pesames a familia , meu filho estuda na mesma escola , a diretoria poderia ter o bom senso de nao haver aula ate o fato ser comprovado ou nao , TEMOS SIM OMISSAO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE , NA EPOCA DO SURTO DE DENGUE ELES DIZIAM QUE NAO HAVIA NA CIDADE MAS EU MESMO TIVE !!!!! ACORDA POPULAÇAO !!! VAMOS PRA RUA NAO SO PARA CARNAVAL E PASSEATAS A FAVOR DE HOMOSEXUALIDADE E ROYETES DE PETROLEO , MAS A FAVOR DE TUDO SER ESCLARECIDO NA AREA DE SAUDE E EDUCAO !!!!

    ResponderExcluir