quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Processo 101volta à cena em Cabo Frio: Tanto Alair como Marquinho estão confiantes



 










Ontem foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal um agravo regimental do processo 101. A decisão foi levada até última instância e  os ministros deram parecer favorável ao ex-prefeito por 5 votos contra 1.

O Blog do Totonho amanheceu com duas notas:

NO TAPETÃO TÁ COMPLICADO – 1
A princípio, o veterano ex-deputado Alair Francisco, agora no PP de Paulo Maluf, ganhou mas não levou. O ex-deputado ganhou o agravo regimental ao milagroso Processo 101, mas não obteve o julgamento do mérito que poderia beneficiá-lo. Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não é nada ágil e entra em recesso em meados de dezembro, na prática  o julgamento do mérito do Processo 101 ficou para o ano que vem.

NO TAPETÃO TÁ COMPLICADO – 2
O tal Processo 101 é a esperança dos alairzistas para voltarem ao governo municipal sem terem vencido as eleições de 2008, quando tomaram uma coça com 14 mil votos de diferença. Se o mérito do Processo 101 for julgado a partir de 1º de janeiro de 2012 e a posição defendida pelos advogados de Marquinho Mendes (PSDB) for derrotada, quem assume é o presidente da câmara. Ele terá um prazo para convocar novas eleições para que o resta do mandato seja cumprido. Pode ainda ficar no cargo, aguardar o resultado das eleições de 2012 e dar posse ao eleito.




Alair Corrêa rechaçou a informação ao Ademilton Ferreira, no Bom Dia Litoral (94,5 FM), afirmando que confia que o processo será julgado ainda esse ano:

-O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) declarou que todos os processos eleitorais de 2008 serão julgados ainda em 2011. Tem gente que acha que isso vai ser empurrado com a barriga, mas não será. Temos ainda quatro ou cinco sessões que tenho certeza que vai garantir a votação do mérito. Temos até 14 de dezembro - disse ele confiante.

Alair destacou ainda ao Blog Repórter Renata Cristiane que entrou com pedido de preferência junto ao STF:
- Estou muito confiante. Como esse processo demorou tanto, mas de dois anos, pedimos preferência na apreciação. Então temos dois fatores que contribuirão para que tudo saia ainda esse ano - reafirma ele.

O ex-prefeito destacou que possui uma cópia do parecer do ministro relator, em que ele aceita o pedido de preferência, e que vai compartilhar com os leitores do BRRC.

Já para o advogado do prefeito Marquinho Mendes, Dr. Carlos Magno, essa vitória de ontem não altera sua tranqüilidade:

 - Continuo tranqüilo como sempre estive. Essa decisão significa apenas que ele recuperou o direito de voltar lá trás nessa novela do processo 101. Eu mesmo não agüento mais esse processo. Tem gente que vive na fama desse processo. Por mim, ele seria votado semana que vem. Mas infelizmente temos todos os trâmites da justiça, então eu não acredito que essa decisão saia esse ano. Mas ainda sim, se for votada, tenho certeza absoluta da nossa vitória na decisão do mérito - esclareceu o advogado.



*Nervoso? Nada, calmíssimo! Assim estava o prefeito Marquinho Mendes ao telefone:

-Não tenho medo nenhum desse processo 101. É preciso que se entenda que a decisão de ontem foi apenas de um embargo. Mas o mérito não tem previsão e nem prazo para votar essa questão. Nós já vencemos por 6X0 no TER e tenho certeza que venceremos essa também.

Quando questionado se ele compreendia as intenções Alair ao divulgar o parecer de ontem, o prefeito declarou:

- Não sei o que ele quer, mas sei que ele continua prejudicando a instabilidade da cidade. Mas eu não me preocupo. Tenho certeza absoluta que vou concluir meu mandato até o fim - encerrou Marquinho.


















6 comentários:

  1. imparcialidade,parabens!

    ResponderExcluir
  2. Renata mais uma vez, executou um trabalho brilhante, claro e imparcial.
    como sempre, está de parabéns.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os demais comentários, parabéns pela execução de um ótimo trabalho de reportagem!Curto muito o seu blog!
    Malu.

    ResponderExcluir
  4. o poder que a impresa tem,diminui quando ela é parcial.

    ResponderExcluir
  5. Enm nosso diás a PNL programação neuro linguística . está na moda entre poli´ticos , jornalistas e autoridades de igrejas.Porem á pessoãs que fazem a "diferencia" na ética da informação . Gosto do seu estilo direto irónico e imparcialmente pessoal kkk as veces de informar . Parabens Cris pela sua trajetoria na nossa comunidade e na nossa cidade .

    ResponderExcluir