sábado, 22 de outubro de 2011

Paulo Lobo constrangido no Litoral em Ação de Bernardo Ariston




Ainda sobre as crateras da estrada do Alecrim, em São Pedro da Aldeia, quem esteve nesse sábado participando do debate do Programa Litoral em Ação junto com Bernardo Ariston foi Paulo Lobo, ex-prefeito do município aldeense e pré-candidato à sucessão de Carlindinho.

Enquanto o debate corria solto nos estúdios da Litoral FM, a Repórter Renata Cristiane ouvia a comunidade do Alecrim.

Paulo Lobo aproveitou o convite para "vender seu peixe", destacando seus feitos na cidade, antes de Carlindinho. O deficiente visual (mas que nem por isso cego político), Ronaldo Gomes, de 56 anos, um morador há mais de 20 anos do bairro, que ouvia atentamente, não agüentou e pediu a palavra:

- Posso falar, Renata? Perguntou Gomes. 
- Claro! (respondi, que não sou boba).

Abre o microfone e manda:

- O Paulo Lobo também foi prefeito de S. Pedro e nunca fez nada pelo bairro. Veio aqui várias vezes prometeu, mas não cumpriu-disparou indignado.

Paulo Lobo desconcertado justificou dizendo que o bairro do Alecrim tem uma topografia muito baixa, com isso, o custo da obra seria alto para os cofres municipais.

Sr. Gomes voltou a pedir a palavra e disparou: 

- No Rio tem morro e todos são saneados e pavimentados, aqui que tudo é reto fica esse jogo de empurra, essas desculpas esfarrapadas. , isso é um absurdo! - revolta-se o ouvinte.



#PS: Ronaldo Gomes, apesar de deficiente visual, enxerga longe.


7 comentários:

  1. No limite entre Cabo Frio e São Pedro, mais precisamente no bairro Porto do Carro é UMA VERGONHA, mais adiante VINHATEIRO, PONTA DO AMBRÓSIO outra vergonha, da nojo ter que engolir essas mentiras, se quiser tiro fotos à vontade e lhe envio. Esse ponto de São Pedro é simplesmente ABANDONADO.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, concordo plenamente...pode contar comigo...

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Parabéns pelo blog

    Vale lembrar que Paulo Lobo foi o grande devastador dos bairros do Alecrim, Porto do Carro e Vinhateiro. Criou um lixão que alterou drasticamente a vocação agrária do bairro limítrofe do Alecrim. Houve algum estudo de impactos ambientais adequados e debatidos com a sociedade civil?

    No bairro P.Carro a mesma coisa. Criou uma pista que MATOU o comércio local, que dependia da Estrada dos passageiros para obter visibilidade dos turistas que chegavam a Cabo Frio. Fez a nova pista passar pelas salinas e destruiu o fator econômico de maior importância. Isso fez uma desvalorização dos imóveis e um processo natural de favelização devido ao abandono.

    No bairro vinhateiro, há uma cratera enorme na antiga ponte do "Pontilhão". Ponte que foi parcialmente construída quando foi feita uma obra Estadual de manilhamento. A mesma pista da Estrada dos passageiros, que impulsionava o comércio de P.Carro também ajudava no Vinhateiro. O prefeito deixou a pista ser construída em cima de um morro que foi totalmente devastado. Casas de moradores foram danificadas e até hoje não receberam indenização por isso.

    Mas, o centro da cidade continua limpo e impecável, do jeito que a família tradicional aldeense gosta.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, me lembro bem disso, agora o povo implora por um asfalto descente. Sinceramente...

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Clovis, quem passa por ali constantemente se depara com a vergonha que estão esse locais, ALI NÃO PERTENCE A SÂO PEDRO (pior que pertence sim) alias parece não pertencer a ninguem, recentemente um carro caiu nessa "meia ponte" e não houve uma tragédia por sorte, achei que depois daquilo iriam resolver, que nada, continua do mesmo jeito, o que não entendo é a passividade dos moradores.
    Renata, vou tentar tirar essas fotos amanhã, me diga como posso fazer para lhe enviar.

    ResponderExcluir
  6. ALEX, obrigado pelo apoio.

    Moro no bairro do P.Carro desde meus 2anos de idade. É um bairro abandonado e que ainda guarda detalhes dos dias dos meus avós. Ruas sem ASFALTAMENTO, não há um sistema de esgoto básico em boa parte de sua extensão, o sistema de escoamento de água das chuvas é ineficaz,o abastecimento de água é ruim, coleta de lixo péssima e um sistema de prevenção contra endemias quase inexistente.

    O Bairro é uma verdadeira Faixa de Gazah, ninguém quer. São Pedro não quer porque representa mais despesas do que retorno de IPTU, fora o fato de que poucos votam na cidade. Cabo Frio já tem o eleitorado maioria no bairro, não precisa (e nem pode) fazer nada pelo local. A criminalidade é cartão postal dessas áreas limítrofes e o processo de favelização teve um BOOM no início do mandato de Paulo Lobo, talvez pelo descaso do prefeito somado ao crescimento da criação dos currais eleitorais na Região com o advento dos Royalties em Cabo Frio.

    São Pedro é um município dominado pelas velhas famílias tradicionais e Paulo Lobo até hoje só defendeu os seus interesses de classe.

    ResponderExcluir
  7. Nada de agradecimento, sou seu vizinho, porém moro no lodo do "Porto do Carro" Cabo Frio. Está ai na foto seu Ronaldo um velho amigo de longa data,pena a doença ter lhe atingido. Está aí Renata contra fatos e FOTOS (que não são minhas)não há argumentos. UMA VERGONHA, e digo é daí. para pior.

    ResponderExcluir