segunda-feira, 22 de julho de 2013

Secretaria da Criança e do Adolescente de Cabo Frio cria diálogo com Associações de moradores






Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria da Criança e do Adolescente promoveu um encontro com representantes das Associações de moradores de Cabo Frio, com o objetivo de construir políticas públicas que beneficiem os jovens, segundo o Secretário, Dr. Renato de Carvalho Macedo. "Precisamos dar uma perspectiva para as crianças que estão nas ruas. A Secretaria quer buscar espaços e atividades, dentro dos bairros, que ocupem o tempo ocioso desses jovens, para que as crianças não fiquem sem amparo e não estejam sujeitas a envolvimento com a criminalidade." - destaca ele.

A Secretaria planeja trabalhar com projetos que podem integrar as comunidades e atender as principais necessidades dos moradores. Será um trabalho conjunto com as comunidades e com a população, para construir novas oportunidades e recriar formas de colocar em prática as políticas públicas, atuando de forma integrada com as famílias e pessoas que convivem com as crianças.

O Secretário e sua equipe de psicólogos e assistentes sociais ouviram cada representante, e conheceram o que precisa ser feito para prestar mais apoio às comunidades com as ações da Secretaria. 
O representante da Associação do bairro Vila do Sol, Roberto Souza parabenizou a iniciativa da Secretaria e contou alguns dos problemas que os moradores enfrentam no bairro. 
- Quero parabenizar a Secretaria pela iniciativa de promover esse encontro, para ouvir quem realmente convive com os problemas da comunidade. Em relação às nossas dificuldades, o parque que as crianças utilizavam, foi interditado em Janeiro deste ano, pois oferecia risco às crianças. A quadra também precisa de manutenção para continuar funcionando.

Já o representante da Associação do bairro Guarani, Irineu Assunção, diz que já existem voluntários para algumas oficinas, como artesanato e música, mas é necessário que a comunidade trabalhe também com profissionais capacitados.
- Precisamos de um incentivo como este. Já temos alguns voluntários, que dão aulas de música, fazem artesanato, mas é importante que a gente trabalhe também com pessoas capacitadas profissionalmente para ministrar aulas e prática de atividades esportivas.

A Secretaria pretende visitar as comunidades para conhecer de perto os problemas que enfrentam e assim começar um trabalho com as crianças, as famílias e os moradores em geral, nos projetos que visam a construção de um ambiente adequado para a prática de políticas sociais que beneficiem a juventude carente de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário