terça-feira, 8 de abril de 2014

Vítima relata momentos de pânico durante assalto com reféns em Araruama

Caso aconteceu na última segunda-feira (7) e causou 
comoção na cidade, mobilizando grande número de policiais

Assaltante se rendeu após muita negociação (Fotos: Rafael Gonzaga)


Luciano Moreira

O RC24H conseguiu contato com um dos funcionários da imobiliária que foi assaltada no início da tarde de segunda-feira (7), em Araruama, fato que desencadeou uma série de situações que causaram comoção em toda a cidade.
Segundo a vítima, um homem que não quis se identificar, o assaltante entrou na imobiliária por volta das 12h15, de arma em punho, usando um capacete e anunciou o assalto.

As três pessoas que estavam no local foram colocadas dentro de um banheiro, nos fundos do estabelecimento.  Nesse momento, teve início o terror psicológico, já que o bandido afirmou ter conhecimento de que uma mulher teria estado na imobiliária na parte da manhã e deixado uma grande quantia de dinheiro e que ele só sairia dali de posse desse dinheiro, caso contrário, mataria a todos.  Nesse momento, outro funcionário chegou e também foi rendido e levado para o banheiro, junto com os demais.

O assaltante, identificado posteriormente como Marcelo José Machado Rosa, de 37 anos, passou a exigir os pertences das vítimas, de celulares a dinheiro e até as alianças, e aumentou o tom das ameaças, exigindo a quantia que alegava estar de posse da imobiliária: “nesse momento, ele apontou a arma para minha cabeça e disse que eu seria o primeiro a morrer”, relata a vítima.

Como o dono da imobiliária disse que não havia recebido dinheiro nenhum na parte da manhã, o assaltante se enfureceu, batendo fortemente com o capacete na cabeça da vítima e, depois, apontou o revólver.

Medo de morrer

Com o clima cada vez mais tenso ante as constantes ameaças e a violência com que o assaltante agia, os funcionários tentaram convencê-lo de que não estavam de posse do dinheiro que ele alegava, fato que o enfureceu de vez e fez com que apontasse novamente o revólver para a cabeça do funcionário.

Para tentar acalmá-lo, o proprietário disse que havia algum dinheiro de clientes no seguindo andar da imobiliária.  O assaltante, então, ordenou que todos subissem até lá com ele, onde se deparou com outra funcionária do estabelecimento, que também foi rendida.

Os funcionários foram ordenados a se sentar no chão e mantivessem as mãos visíveis.  Sempre com o revólver em punho que, segundo a vítima, estava engatilhado e com o tambor cheio, o criminoso chegou a afirmar que não tinha intenção de matar ninguém, mas que “se as coisas continuassem como estavam, não teria outro jeito.  Tenho, inclusive, balas pra matar a todos e mais algumas pra fugir”.

Nesse momento, depois de pegar todo o dinheiro que havia, ele pegou os computadores e ameaçou as vítimas, dizendo que se ficasse sabendo que o dinheiro que ele alegava saber estar na imobiliária realmente estivesse lá, ele voltaria para matar a todos.

Após quase 20 minutos de angústia e tensão para as vítimas, o assaltante deixou a imobiliária e acabou se escondendo no supermercado, depois de ser perseguido e cercado pela polícia e só se entregou após quase duas horas de negociação, que contou, inclusive, com a participação fundamental do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França.


Saiba mais: 

Assaltante é preso, em Araruama, após fazer reféns em depósito de supermercado



Nenhum comentário:

Postar um comentário