terça-feira, 15 de abril de 2014

Programação religiosa da Semana Santa reúne fiéis em Cabo Frio

Católicos participam das celebrações que acontecem 
até o domingo de páscoa nas igrejas da cidade

Programação conta com missas e procissões
A programação da Semana Santa católica, em Cabo Frio, segue conforme as tradições religiosas. Depois do Domingo de Ramos, os fieis podem participar nesta terça-feira (15), da Celebração da Via Sacra, às 19h, na Igreja Matriz Histórica, no centro da cidade. No mesmo horário, em Niterói, ocorre a Missa do Crisma, presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco. Na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora.


Na quarta-feira (16), às 19h, será celebrada Missa no Largo de São Benedito e Procissão de Nossa Senhora das Dores com a meditação das “Sete Dores de Maria”. Na quinta-feira (17), Dia do Sacerdócio e da Eucaristia - Início do Tríduo Pascal, será marcado pela missa Solene da Ceia do Senhor, com a cerimônia do Lava Pés, às 20h, na Igreja Matriz Auxiliar e Transladação do Santíssimo Sacramento para a Igreja Matriz Histórica; já às 21h30min – Vigília Eucarística, durante toda a noite, até as 14h de Sexta-feira Santa.



Na Sexta-Feira da Paixão de Cristo (18), todos os fieis que comungam da fé católica são convocados a fazer jejum e abstinência de Carne. Neste dia haverá a Procissão do Encontro, às 9h, na Nossa Senhora das Dores, saindo do Convento; e Senhor dos Passos, saindo da Capela de Santa Izabel, com encerramento na Igreja Matriz Auxiliar; 15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor – Igreja Matriz Auxiliar; 17h – Exposição da imagem do “Senhor Morto” – Igreja Matriz Histórica; 18h – Procissão do Senhor Morto – Avenida Nossa Senhora da Assunção; 20h – Encenação da Via Sacra – Praça de Santo Antônio.

No Sábado Santo (19), às 20h, será realizada Celebração da Vigília Pascal, Santa Missa da Ressurreição do Senhor. Bênção do Fogo e da Água Batismal, Batismo e Crisma dos Catecúmenos – Igreja Matriz Auxiliar;

No Domingo (20) da Páscoa na Ressurreição do Senhor, serão realizadas missas às 08h30min, 18h e 20h, na Igreja Matriz Auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário