quarta-feira, 2 de abril de 2014

Obras do Centro de Convenções de Cabo Frio começam no segundo semestre deste ano

Em visita a cidade, secretário de estado de Turismo traz novidades para a área do Turismo na Região dos Lagos


Sec. de Estado de Turismo em visita a Cabo Frio/ RC
As obras do Centro de Convenção de Cabo Frio vai sair do papel. Quem afirmou isso foi o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, que esteve na cidade na manhã desta quarta-feira (2), em reunião com o prefeito Alair Corrêa. As obras, segundo Ázaro, vão começar no segundo semestre deste ano. O projeto será bancado com recursos Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). E segundo o secretário, por essa razão a obra pode começar no segundo semestre de ano eleitoral. "Trata-se de recurso internacional", destaca Ázaro. 

O Centro de Convenções de Cabo Frio será construído em área na Avenida Wilson Mendes, em frente à sede da InterTV.

Além de Cabo Frio, Nova Friburgo e Paraty também vão ganhar Centros de Convenções. Os projetos foram escolhidos em concurso promovido pelo governo do Estado, pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo, e pelo BID, com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). Os escritórios Estúdio 41 Arquitetura, de Curitiba, e Dal Piah Arquitetos Associados, de São Paulo, foram os grandes vencedores e assinarão contratos para o desenvolvimento dos projetos de centros de eventos que terão, cada um, capacidade para 1.500 pessoas. O custo total das obras está estimado em R$ 46,6 milhões.

Na reunião com o prefeito Alair Corrêa, o secretário tratou de questões como: sinalização turística; investimentos para a região e o aumento no fluxo de turistas para Cabo Frio e cidades vizinhas. 


"No Carnaval deste ano tivemos mostra do potencial de Cabo Frio. Houve aumento de 15% no número de turistas que estiveram na cidade nesta época. Por essa razão temos planos para a cidade que ainda vamos divulgar", disse o secretário.

Uma das novidades adiantadas pelo secretário, é o voo internacional, de Buenos Aires para Cabo Frio, que agora será regular. "Com isso, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio ficará cada vez mais movimentado de turistas estrangeiros que desembarcarão com destino às cidades da Região dos Lagos", destacou Ázaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário