quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mulher se acidenta em frente à UPA de São Pedro e mesmo assim socorro é demorado

Equipe da UPA não atendeu a vítima, que teve de esperar os Bombeiros para ser levada ao Pronto Socorro Municipal

Luciano Moreira

Um acidente envolvendo uma moto e um ônibus, por volta das 8h desta quinta-feira (10), chamou atenção, não pelo incidente em si, mas pela confusão criada durante o socorro. A condutora da moto, de 38 anos, que prefere não ser identificada, seguia para o trabalho, na base aeronaval, quando, a cerca de 100 metros da Unidade de Pronto Atendimento de São Pedro, um coletivo que parava no ponto de ônibus para permitir o desembarque de passageiros, acabou imprensando a motociclista junto ao meio-fio. A roda do coletivo travou a roda dianteira da moto que rodou, com isso, a motociclista caiu e foi para embaixo do próprio veículo. 

Testemunhas se apressaram em prestar socorro, inclusive, o motorista do coletivo, que demostrou bastante preocupação. Com a proximidade da UPA fizeram a solicitação de ajuda no local, mas os funcionários disseram que não poderiam, pois a unidade só faz consultas ambulatoriais. Solidários, as testemunhas insistiam pedindo uma maca, cadeira de rodas ou mesmo a ambulância, que estava estacionada na porta do hospital. E mais uma vez, a negativa foi enfática. Para solucionar o drama, foi necessário acionar que uma pessoa acionasse o Corpo de Bombeiros que esteve no local com duas viaturas, enquanto a equipe da UPA, segundo testemunhas, permanecia apática, sem prestar qualquer tipo de ajuda. 

A vítima teve escoriações na perna e bateu a cabeça, mas estava consciente. Há ainda a suspeita de que ela tenha sofrido uma fratura no pé esquerdo. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro que fica no  outro lado da cidade, nas proximidades de Campo Redondo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário