sábado, 5 de abril de 2014

Incrível!!! Mulher dá a luz na praça em São Cristóvão, Cabo Frio

Parto foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Mãe e filha 
estão no Hospital da Mulher e passam bem




Diogo Reis


Moradores improvisaram uma manta para dar privacidade
Seja bem-vinda, Mirela. Com 45cm e 2,3kg – pouco abaixo do peso ideal, mas com saúde –, a recém-nascida veio ao mundo de maneira emocionante e inusitada: em plena Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, Cabo Frio. A mãe, Fabíola de Jesus da Silva, de 23 anos, entrou em trabalho de parto e não deu tempo para esperar. A situação chocou a população, que acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o parto.

Mãe e filha foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Mulher e passam bem. Mirela nasceu de uma gestação regular, de 40 semanas.

O drama

A mãe, segundo informações do corpo médico do Hospital da Mulher, é de Barbacena, em Minas Gerais, e teria sido abandonada pelo marido, pai da criança. Há dois meses em Cabo Frio, Fabíola declarou ter endereço e viver com uma companheira.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Se a família de Fabíola não for localizada, a guarda da mais nova cabofriense será dada ao estado e a mãe, Fabíola, será encaminhada para um abrigo.

De volta para casa

A prefeitura de Cabo Frio informa através da assessoria da secretaria de Saúde que a diretora do Hospital da Mulher, Dra Rosalice Almeida estabeleceu contato com a família da mãe, que possui casa e pais em Barbacena (MG). A secretaria de Assistência Social vai providenciar o transporte para a cidade de origem de Fabíola com a pequena Mirela. O retorno deverá ser na segunda-feira (7). Ela receberia alta neste domingo (6), mas vai continuar internada no Hospital da Mulher até ser reinserida ao ambiente familiar com a a filha recém nascida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário