sexta-feira, 11 de abril de 2014

Depois de prender chefão do tráfico, comandante da PM acredita na desarticulação do tráfico na região do Grande Jardim

Para o coronel França, é com produção policial que o crime ser combatido e a paz devolvida às áreas mais violentas

Marcos de Almeida, o Beiço, estava sendo monitorado pela PM
Diogo Reis

No que depender do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, os dias de terror no Jardim Peró, em Cabo Frio, estão contados. Ele comemora a prisão de Marcos Adriano Azevedo de Almeida, vulgo Beiço, de 20 anos, apontado com os líderes dos tráfico na Boca do Mato, que comandava constantes ataques na região do Grande Jardim, e avisa que a Polícia Militar está em busca de outros membros do bando e de provas para acusar Beiço de outros crimes, como homicídio.

Ações como essa vem mantendo o 25º BPM como o segundo batalhão mais produtivo do estado  – prisões e apreensões – tem acontecido graças ao empenho da tropa e a confiança da população na Policia Militar. E é com produtividade policial em alta que o comandante acredita que vai conseguir, finalmente, apaziguar as áreas mais violentas da cidade.

"É preciso destacar o empenho da tropa em realizar essas operações bem-sucedidas que a sociedade pode acompanhar através da imprensa e também a confiança da população tem depositado na polícia. A prisão desse elemento Beiço, aconteceu graças a essa participação e depois de preso nós recebemos muitas mensagens de parabéns. Muitos traficantes nesses quatro meses foram presos, alguns morreram por conta da guerra do tráfico e muitas prisões e apreensões são feitas. Assim esperamos minimizar os problemas nessas comunidades que vêm sofrendo com essa bandidagem", avalia o comandante, sobre o tempo que está à frente do 25º BPM, quatro meses.

Ao RC24H, o comandante revelou que Beiço estava sendo monitorado desde que foi encontrado na semana passada. E contou como foi a operação.

"Eu mesmo já tinha encontrado ele, mas ele estava sem flagrante e nenhuma pendência na Justiça, mas já sabíamos do envolvimento dele. Continuamos o trabalho de monitoramento e conseguimos capturá-lo na noite desta quinta-feira (10). Ele estava escondido no mato e dessa vez não teve escapatória, conseguimos arrecadar com eles drogas suficiente para ele ser autuado por tráfico de drogas. Foi uma prisão difícil, ele resistiu muito. Deu trabalho para a policia", contou o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário