quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cai Luiz Claudio Cruz, titular da delegacia de Cabo Frio

Delegado troca de cadeira com Flavia Goes Monteiro Romero de Barros, da 24ª DP (Piedade)


O delegado Luiz Claudio Cruz não é mais o titular da 126ª DP (Cabo Frio). O policial deixa de comandar a delegacia da cidade depois de dez meses. Entre os destaques da passagem do delegado como titular da 126ª DP (Cabo Frio) está a identificação dos acusados e prisão de um deles de assassinar a menina Anny, em novembro de 2013, no Jardim Esperança. Luiz Claudio Cruz foi o primeiro titular da Delegacia Legal no município.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a delegada Flavia Goes Monteiro Romero de Barros, que era da 24ª DP (Piedade), trocará de delegacia com Luiz Cláudio Cruz.

A transparência era outra marca da administração. Além do empenho em investigar os crimes externos, policiais de má conduta também eram investigados. Ele chegou a instaurar inquérito contra o ex-chefe do Grupo de Investigação Criminal (GIC) da própria delegacia, o inspetor Antonio Jose Martins. 

Segundo investigações contra o policial, Martins teria envolvimento com traficante do Complexo de Lins, no Meier, Zona Norte do Rio de Janeiro, presos em Cabo Frio, em setembro de 2013. 

No mês de março, a defesa do policial investigado começou a alegar irregularidades no inquérito, que apontou que Martins foi ao depósito municipal, alegando ter perdido a carteira funcional no interior de um veículo apreendido – ele não estava de plantão e não participou da apreensão inicial – e trocado a chave do veículo por uma falsa. O desligamento aconteceu logo depois que um mecânico passou a ser citado no processo, no mês de março, enquanto a imprensa ainda tinha acesso ao processo – atualmente, tramita em segredo de Justiça. 




Relembre o caso:
Policial civil é acusado pelo MP por envolvimento com traficantes do RJ

Operação da Civil e Militar cumprem mandados de prisão e busca apreensão

PM prende seis criminosos do Complexo do Lins em Unamar

Comando Vermelho do Rio invade Valão e toca o terror na periferia de Cabo Frio




Nenhum comentário:

Postar um comentário