quarta-feira, 9 de abril de 2014

Balanço Esportivo desta quarta-feira (9) por Léo Borges



Por Léo Borges - Na Jogada

Renovou
Renovado contrato com Alexandre Barroso
Alexandre Barroso renovou ontem por um ano com a Cabofriense. O treinador que levou o tricolor praiano às semifinais do Campeonato Estadual irá comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, que começará no final de julho, na Série A do Carioca e Copa do Brasil, ambos no ano que vem.






Reformulação no elenco
Tijolo deixa o clube
Muitos jogadores que se destacaram na Cabofriense não irão permanecer na equipe. O primeiro a sair foi Daniel Tijolo, que fechou com o Vila Nova-GO para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Fabrício Carvalho e Bruno Veiga também dificilmente continuarão, assim como o zagueiro Gladstone. O clube precisará manter uma boa base e contratar bons reforços se quiser subir de divisão.





ADDP Cabo Frio
Enquanto a equipe Sub20 da ADDP Cabo Frio vem treinando para o Carioca da categoria, o adulto ainda não tem previsão de jogar mais alguma competição no primeiro semestre. Mês passado, a ADDP representou Cabo Frio nos Jogos Abertos do Interior (JAI) e conquistou o título para a cidade. Até agora a Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) ainda não se pronunciou se haverá competição. Enquanto isso, o treinador Cupim vai trabalhando o time visando a Liga Nacional, que começará após a Copa do Mundo.



Tamoyo sapecou 5 no River

Futsal
Na noite desta terça-feira o Tamoyo/ISR/Mais Saúde Fitness venceu o River por 5 a 3, em amistoso preparatório para o Campeonato Regional adulto, que será realizada pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS). A competição começa no próximo sábado, com o River enfrentando na estreia o Zelador.




Flamengo x León
Paulino vai estar lá
O Flamengo decide sua vida na Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45, no Maracanã. Precisa vencer o León, do México, para se classificar para a próxima fase. 
Mais de 50 mil ingressos foram vendidos e a expectativa do público final (pagantes e gratuidades) é que ultrapasse os 60 mil expectadores. Se entrar com fome de vitória desde o início as chances de vencer são grandes. Terá o retorno dos laterais Léo Moura e André Santos, dando maior qualidade pela beira de campo. Precisará se impor no Maracanã, mas sem ser afobado. Aposto em vitória rubro-negra.





San Lorenzo x Botafogo
Húngaro técnico do Fogão
O Botafogo tem um jogo difícil pela frente, contra o San Lorenzo, da Argentina, fora de casa. O time do Papa Francisco precisa desesperadamente da vitória para se classificar. Para o alvinegro basta um empate, desde que o Independiente Del Valle não vença o Unión Española, também como visitante. Gostei de alguns jogos que vi do alvinegro na competição intercontinental, time entendeu como tem que jogar a Copa. Se jogar muito atrás vai chamar o adversário pra pressão e isso pode ser uma tática suicida. Precisa buscar o resultado. Se “morrer”, que seja lutando.









Fluminense x Horizonte
Fred esperança tricolor
O time do Fluminense é infinitamente melhor que os cearenses e tem grandes chances de passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Entretanto, a crise que se instaurou nas Laranjeiras pode atrapalhar o time na quinta-feira. Além disso, o Horizonte não tem nada a perder, joga como franco atirador e isso é um problema. A torcida tricolor pode se preparar para um jogo tenso, principalmente porque a zaga do time deixa os torcedores de cabelo em pé. 




Todas as fotos são de Léo Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário