Diogo Reis
Flávia Góes, da 126ª (Cabo Frio) |
Corajosas, inteligentes e belas – por que não? – elas investigam crimes e põem bandidos atrás das grades. Qualquer semelhança com o filme norte-americano "As Panteras" é mera coincidência, mas o assunto em questão é a vida real, e da Região dos Lagos. Com a chegada da nova titular da 126ª DP (Cabo Frio), Flávia Goes Monteiro, metade das delegadas serão mulheres. São elas, Claudia Faissal, da Deam, com sede em Cabo Frio; Juliana Rattes, da 132ª (Arraial do Cabo) e Janaina Peregrino, da 129ª (Iguaba Grande).
Juliana Rattes, da 132ª DP (Arraial) |
Em Arraial do Cabo, a bandidagem também não tem moleza. No último dia 27 de março, a delegada Juliana Rattes, foi responsável pela prisão de um tarado que abusava da própria irmã, de 17 anos, desde que ela tinha oito. A prisão foi pedida depois que Luciano Gomes, o tarado, foi detido por furtar um supermercado. A delegada, ao descobrir a suspeita de estupro, colheu provas rapidamente para representar junto à Justiça o pedido de pisão temporária contra o acusado, que já está num presídio do Rio de Janeiro.
Janaina Peregrino 129ª (Iguaba) |
Cláudia Faissal, uma das delegadas mais admiradas da Região dos Lagos que, inclusive, já foi titular da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) e da 132ª DP (Arraial do Cabo), atualmente é a chefe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). No dia 3 deste mês, ela prendeu Adaílton Apolinário da Silva, de 21 anos, acusado de ter estuprado a funcionária de um grande supermercado, localizado no bairro do Braga. Cláudia Faissal também esteve à frente das investigações que acabaram na prisão dos engenheiros espanhóis, acusados de estuprar e matar a escriturária, Denise Moraes de Carvalho, 31, no Carnaval de 2012. O caso teve grande repercussão.
Cláudia Faissal hoje está à frente da Deam, em Cabo Frio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário