sexta-feira com as laterais com várias pichações
A nova Pista de Skate da Praia do Forte, ou Skate Park, ainda não está 100% pronta, mas já foi alvo de pichadores, que deixaram marcas nas laterais da estrutura. Para muitos, as assinaturas deixadas na pista de skate podem ser o registro de grupos que se expressam por meio de pichações. Para outros, não passam de sinais de vandalismo.
O BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24H) fez uma enquete para saber a opinião dos internautas nas redes sociais. A maioria esmagadora acha que atos como o da Praça do Skate não tem nada de arte, mas sim de vandalismo.
Para a estudante Tatiane Ferreira, 18, trata-se de um ato de vandalismo. "Como pode isso? Pessoas sem consciência que chegam e rabiscam uma obra tão bonita, deixando-a com aspecto sujo. Não concordo com isso", disse Tatiane.
A internauta Ariadne Gonçalves tem a mesma opinião: "Sei que o grafite veio da pichação, mas são coisas totalmente diferentes. Isso (na Praça do Skate) é para marcar território, é um ato puro de vandalismo, pois acabou com a estética da construção. Se torna sujo e feio".
Para Kátia Couto, mais do que vandalismo, a pichação na Pista de Skate é "falta de respeito com toda a população de Cabo Frio".
Aliás, as pichações somam aos vários problemas enfrentados por Cabo Frio neste Carnaval, causados por pessoas sem educação e consciência. Estátuas foram quebradas, banheiros químicos destruídos e os bancos da Praça Porto Rocha, tiveram os pisos arrancados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário