quarta-feira, 19 de março de 2014

PLANTÃO POLICIAL: pescador é morto por cinco menores na Praia do Forte, em Cabo Frio

Fotografia tirada por turista ajudou a identificar autores 
do crime, que foram apreendidos no Buraco do Boi



 Luciano Moreira

Levilenar Botelho Ramão, de 46 anos, foi morto com dois tiros, por volta das 16h desta quarta-feira (19), na porta de sua casa, na localidade conhecida por Lido, no canto da Praia do Forte.  Os tiros atingiram o coração e o braço da vítima.

A Guarnição composta pelo Cabo Mendonça e pelo soldado Rosário, recebeu informações sobre o crime e partiu para o local, onde já encontrou Levilenar morto.  Os policiais passaram a ouvir populares que estavam no local, quando uma pessoa informou que estava tirando fotos do por do sol no momento do crime.  Ao observar as fotografias ainda na câmera, outros populares identificaram os autores do crime em uma das fotos.

Foi solicitado reforço para dar início às buscas pelos acusados, e, com a chegada do GAT composto pelos sargentos Rodrigues e Pedro Santos, as buscas começaram, com uma incursão na comunidade do Buraco do Boi.

Os cinco menores que apareciam nas fotos foram avistados e não ofereceram resistência.  Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e duas deflagradas.  Eles foram encaminhados à 126ª DP, onde confessaram que planejaram matar o pescador por causa de uma briga banal, que ocorreu ainda no Carnaval.

Muitos moradores do Buraco do Boi foram para a porta da 126ª DP para acompanhar os menores apreendidos.  São quatro rapazes e uma menina, com idades entre 14 e 17 anos.

O rápido trabalho da Polícia Militar praticamente eliminou a necessidade de investigações sobre o crime que, segundo um agente da Polícia Civil comentou "já foi entregue desvendado".









Nenhum comentário:

Postar um comentário