quinta-feira, 20 de março de 2014

Bebê encontrado numa caixa de leite, na porta de uma casa em Maria Joaquina, em Cabo Frio

Bebê estava em caixa de leite, sujo de sangue, corpinho gelado e com cordão umbilical. Aparentava ter poucas horas de nascido






Mais uma drama de abandono de incapaz em Cabo Frio. Um bebê recém nascido de sexo masculino foi encontrado na porta de um morador de Maria Joaquina, na divisa com Búzios, na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 4:40h. 

Policiais Pedro e Flavio: iniciativa de levar ao hospital
Luciana Lazarino, de 39 anos, moradora da Rua das Palmeiras, dormia em casa com esposo e filhas, quando ouviu o choro de um bebê vindo da rua. Intrigada, saiu de casa e foi procurar e na residência ao lado, de número 20, estava uma caixa de leite com um bebê recém nascido, ainda com cordão umbilical, besuntado de sangue totalmente nu, apesar da noite fria. Apenas um pano fino forrando o fundo da caixa que servia de berço. Luciana entrou em pânico e começou a chorar e gritar batendo na porta do vizinho que imediatamente abriu num golpe de susto, a comoção foi geral.

Renato Campos Tucci, irmão de Tucci, dirigente do PT de Cabo Frio, ao ver a situação
também foi tomado pela emoção. Socorreu o menino e colocou um cobertor em volta dele. Em seguida, acionou a Polícia Militar que compareceu imediatamente, e acionou uma ambulância para prestar socorro:

- Meus vizinhos que me acordaram. Fiquei desesperado. O bebê ainda estava sujo de sangue, enrolado em um pano muito sujo, pior que um pano de chão, servidor público Renato Campos Tucci, 36 anos e pai de dois filhos.





"Foi Deus que colocou essa criança no meu caminho"

Anjo Luciana: "Quero adotar essa criança"
Luciana repetia: "foi Deus que colocou esta criança no meu caminho". Ela que é mãe de três meninas e sonhava ter um filho homem. Para aumentar ainda mais o drama, o esposo de Luciana, Carlos Elias, foi filho adotivo e já vinha conversando com a mulher sobre a vontade de adotar uma criança: 

- Não tenho dúvida que Deus que me trouxe esta criança. Quando eu vi, comecei a chorar desesperadamente. Fiquei muito nervosa - disse a mulher que viu a criança primeiro.

Luciana disse que vai entrar com pedido de adoção ainda nesta quinta-feira na vara de infância e adolescência de Cabo Frio.


O portão do Renato Tucci era o único da rua que estava aberto. Por isso, ele acredita devem ter deixado na casa dele. Disse ainda que não percebeu nenhuma movimentação na região depois do episódio dramático. A vizinhança depois que soube do fato ficaram consternados.

No Chão marcas de sangue do bebê

Luciana mostra casa onde dormia com marido quando ouviu choro

Delegacia fechada e Ambulância não chega

Nem tudo foi fácil nesta saga de salvamento ao menino abandonado. As dificuldades começaram ainda em Maria Joaquina, ao fazer a solicitação de ambulância ao hospital municipal de Búzios para socorrer o bebê, não foi autorizado o deslocamento por ser um bairro pertencente à Cabo Frio, segundo denuncia de Renato Campos, que fez o pedido de ajuda. Os policiais decidiram então levar o bebê na viatura da PM para o Hospital, depois que ele passou mal, e, somente depois seguiram para delegacia de Cabo Frio para fazer registro, ao chegar, nova surpresa: a delegacia Legal, que deveria funcionar 24h, estava fechada. A PM chegou a ligar a sirene para chamar a atenção:

- Ficamos esperando a delegacia abrir mais de 30 minutos. Tive que ligar a sirene mas ninguém abria. Nós ficamos aguardado até que chegasse o primeiro funcionário - disse Subtenente Pedro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário