sexta-feira, 21 de março de 2014

Luciano Tequinho: "eleição antecipada nos dá mais tempo para planejar um Arraial melhor"

Eleito presidente da Câmara Municipal de Arraial do Cabo,
de forma antecipada, vereador quer "gestão compartilhada"



Luciano Moreira

"Entendemos que as questões políticas não podem se sobrepor aos interesses da instituição".
Com essas palavras, o vereador Luciano Farias Aguiar, o "Luciano Tequinho", do PPS, eleito, de forma antecipada, presidente da Câmara Municipal de Arraial do Cabo para o biênio 2015/2016, que tem o vereador Thiago Félix dos Santos, dos PSC, como vice-presidente, Júnior Almenara como primeiro secretário, e a vereadora Maria Amaral, do PMDB, como segunda secretária, definiu como será sua atuação após sua posse, em janeiro de 2015.


Plenário estava lotado durante eleição
Baseado no artigo 15º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, que permite que se proponha a antecipação das eleições para a Mesa Diretora da Casa em plenário, o próprio vereador Luciano Tequinho apresentou a propositura, que foi aprovada por seis votos, contra duas abstenções, dos vereadores Renatinho Viana, do PROS e Serginho Carvalho, do PHS.

Realizada a eleição, no último dia 18 de março, com o plenário lotado, o resultado foi praticamente o mesmo: por sete votos a favor e duas abstenções, Luciano Tequinho acabou eleito.

Câmara Itinerante

Para o presidente eleito, a antecipação da eleição é perfeita para que se possa planejar sua gestão: "poderemos organizar melhor nossas propostas, planejar e agir da forma que for melhor para o povo de Arraial do Cabo.  Não pretendemos ser melhor que ninguém, apenas fazer uma gestão compartilhada, dando voz e vez às proposituras da oposição que sejam voltadas para o bem público", enfatizou o novo presidente, anunciando que uma de suas primeiras ações será a criação da "Câmara Itinerante", que irá realizar sessões nos bairros Figueira, Monte Alto e Pernambuca pelo menos uma vez por mês.

"Nosso discurso não é sempre na terceira pessoa por acaso.  Sempre tivemos a certeza de que sozinhos não conseguimos nada e precisamos sempre ter a participação de todos para fazer tudo da melhor forma possível", encerrou, Luciano Tequinho.

Oposição de verdade

Para o vereador Renatinho Vianna, do PROS, que junto com Serginho Carvalho, do PHS, são os únicos vereadores que fazem oposição clara na Câmara de Arraial do Cabo, a hora é de aceitar os fatos pois "não há como questionar a legitimidade dessa eleição antecipada, pois foi feita seguindo os trâmites estabelecidos no Regimento Interno da Casa", mas não de esmorecer: "precisamos saber fazer uma oposição de verdade, justa e correta, que não prejudique o cidadão de Arraial do Cabo.  O que for bom para a cidade, é claro que juntaremos forças, mas qualquer irregularidade, qualquer desvio, estaremos atentos para saber cobrar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário