Por volta das 13h de desta quarta-feira (11) uma laje que estava sendo demolida durante a reforma da Igreja Metodista Betel, na Rua Marquês de Olinda, no bairro São Cristóvão, desabou, ferindo um operário que operava a britadeira sobre a laje.
O operário caiu em pé, e sofreu apenas um corte no pé, sendo levado imediatamente, pelo encarregado da obra, para a UPA do Parque Burle, onde foi medicado e levou 18 pontos.
A equipe do BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24h) esteve no local, onde conversou com outros operários que testemunharam o acidente. Segundo eles, a laje, que fica na entrada da Igreja, havia sido construída de forma precária, com poucas ferragens para fazer a sustentação: "mas ninguém esperava que ela desabasse como desabou", revelou um deles.
Nossa equipe constatou que todos os operários estavam usando equipamentos de segurança e, mesmo assustados, consideraram o fato um fatalidade: "todo mundo passa por aí o tempo todo. A gente entra e sai da obra por esse caminho. Graças a Deus não tinha ninguém embaixo na hora em que caiu", ressaltou um dos operários que não quis se identificar.
Segundo um membro da Igreja que compareceu ao local logo após a queda da laje, a obra tem responsável técnico e, em dois anos em que é realizada, esse foi o primeiro acidente.
Moradores do local ficaram assustados com o barulho provocado pela queda da laje e saíram á rua, com medo: "Parecia que um caminhão tinha batido em um muro. O barulho foi muito grande", afirmou uma senhora que mora em frente à obra.
O local foi isolado com redes de proteção, já que o restante da laje ameaça desabar e a fiação permanece pendurada. Nem o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil foram
acionados.
Deus esta no controle de todas as coisas, por isso não ouve uma mal maior. Ricardo Miranda.
ResponderExcluir