quarta-feira, 12 de março de 2014

Laje de igreja desaba e fere um operário em Cabo Frio

Igreja Metodista Betel de São Cristóvão passa por reformas.  Operário que demolia laje caiu sobre os escombros




Por volta das 13h de desta quarta-feira (11) uma laje que estava sendo demolida durante a reforma da Igreja Metodista Betel, na Rua Marquês de Olinda, no bairro São Cristóvão, desabou, ferindo um operário que operava a britadeira sobre a laje.

O operário caiu em pé, e sofreu apenas um corte no pé, sendo levado imediatamente, pelo encarregado da obra, para a UPA do Parque Burle, onde foi medicado e levou 18 pontos.

A equipe do BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24h) esteve no local, onde conversou com outros operários que testemunharam o acidente.  Segundo eles, a laje, que fica na entrada da Igreja, havia sido construída de forma precária, com poucas ferragens para fazer a sustentação: "mas ninguém esperava que ela desabasse como desabou", revelou um deles.

Nossa equipe constatou que todos os operários estavam usando equipamentos de segurança e, mesmo assustados, consideraram o fato um fatalidade: "todo mundo passa por aí o tempo todo.  A gente entra e sai da obra por esse caminho.  Graças a Deus não tinha ninguém embaixo na hora em que caiu", ressaltou um dos operários que não quis se identificar.

Segundo um membro da Igreja que compareceu ao local logo após a queda da laje, a obra tem responsável técnico e, em dois anos em que é realizada, esse foi o primeiro acidente.

Moradores do local ficaram assustados com o barulho provocado pela queda da laje e saíram á rua, com medo: "Parecia que um caminhão tinha batido em um muro.  O barulho foi muito grande", afirmou uma senhora que mora em frente à obra.

O local foi isolado com redes de proteção, já que o restante da laje ameaça desabar e a fiação permanece pendurada.  Nem o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil foram 
acionados.












Um comentário:

  1. Deus esta no controle de todas as coisas, por isso não ouve uma mal maior. Ricardo Miranda.

    ResponderExcluir