quinta-feira, 13 de março de 2014

Justiça determina despejo da Unilagos, em Araruama, por falta de pagamento do aluguel

Faculdade vai ter que deixar o prédio/ O Cidadão
A crise financeira das faculdades particulares chegou à Região dos Lagos. Desta vez, a instituição que passa por problemas é a União Araruama de Ensino (Unilagos). Há quase sete anos sem pagar o aluguel do prédio onde está localizada, a faculdade tem até o dia 31 de julho deste ano para deixar o imóvel.

A área constituída de galpões, lojas e sobrelojas, possui cerca de 20.000,00 m². De acordo com o contrato de locação do imóvel, o valor do aluguel mensal é de R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais) e o contrato, iniciado em 15/11/2006 valeria até 14/11/2016.

De acordo com o mandado de notificação emitido pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Araruama, a dívida não é paga desde março do ano de 2007. A sentença informa ainda que eventuais recursos interpostos pela Unilagos, não terão efeitos suspensivos, devendo assim ser cumprido o despejo por falta de pagamento.

Na mesma sentença o Juiz que preferiu a sentença diz “que aparentemente a ré” [Unilagos] “busca induzir o juízo ao erro, fazendo afirmações que sabe serem inverídicas”, podendo ainda a Unilagos ser condenada à imposição de multa por litigância de má-fé.

Na sentença, o magistrado também determina que cópia da decisão seja fixada no mural da instituição. “Notificar os alunos e demais interessados, afixando cópia da sentença de fls.127-127v e desta decisão no mural da instituição de ensino, a fim de cientificar o alunado”

Nossa reportagem esteve na Faculdade Unilagos e tentou ouvir o diretor da instituição, que não estava no local segundo o funcionário que nos atendeu.

Informações de acordo com o processo 0000189-36.2008.8.19.0052.

Fonte: Jornal O Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário