quinta-feira, 13 de março de 2014

Idoso vítima de maus tratos é resgatado pelo Ministério Público em Armação dos Búzios

Senhor de 73 anos, morava com a filha e estava amarrado à cama, dentro de casa no bairro Manguinhos


O Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), resgatou no fim da tarde desta quinta-feira (13), no bairro Manguinhos, em Búzios, o idoso Sebastião José de Moraes, 73, que sofria maus tratos. Os agentes o encontraram deitado, com uma das mãos amarradas à cama, apresentando sinais de desnutrição. O caso causou comoção em todas as pessoas que acompanharam o caso, devido ao estado em que o idoso foi encontrado. Enquanto era socorrido, o senhor pedia comida aos agentes do MP. 

Os agentes do GAP chegaram na casa, que fica na Rua Carmerinda Antunes Porto, ao lado do Restaurante Barbado, graças a uma denúncia anônima. O idoso mora com a filha, Maria Aparecida Moraes, 52. Ela não estava em casa quando o GAP esteve no local. Mas, quando a vítima estava sendo resgatada, ela chegou perguntando o que estava acontecendo. 

A filha do idoso desmentiu os maus tratos e se defendeu dizendo que o pai "pede comida o tempo todo". Ela também negou que tivesse amarrado o pai na cama. Foi preciso uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar o senhor da casa e leva-lo para um hospital, para atendimento médico. 

Maria Aparecida foi presa em flagrante e levada para a 127ª DP (Búzios), onde foi autuada por maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário