terça-feira, 25 de março de 2014

Delegacia Legal de Araruama é inaugurada sob tom eleitoreiro da dupla Cabral e Pezão

Governador enaltece a política de segurança pública ao inaugurar a última delegacia legal da Região dos Lagos



Ana Lúcia de Oliveira
Fotos Rafael Gonzaga

Em período pré eleitoral, nem mesmo o tempo nublado foi capaz de impedir a reunião de autoridades para a inauguração da 152ª Delegacia Legal do Estado do Rio. Por terra e ar, várias personalidades do governo do Estado foram chegando à 118ª DP, em Araruama, inaugurada na manhã desta terça-feira (25). Entre elas, o governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão, que trouxeram discurso bastante eleitoreiro no bolso, deixando totalmente de lado a crise pela qual passa a segurança pública na capital. De lado também ficou a crise política estabelecida em Araruama, com o afastamento do prefeito Miguel Jeovani, que aliás, nem mesmo foi lembrado na cerimônia.

Com tom apaziguador, Cabral fez breve discurso enaltecendo todos os projetos e obras para a reestruturação da Polícia Civil, além da política pacificadora da capital. Ele chamou atenção dos presentes ao chamar Anderson Moura para conversar, convidando o prefeito de Araruama em exercício para uma visita ao Palácio da Guanabara.

Quem também esteve na inauguração, fazendo vezes de prefeito, foi o ex chefe do Executivo de Araruama, André Mônica. Ele, inclusive, protagonizou o momento "saia justa" da cerimônia, quando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo, esquecendo da presença (ou não) de Anderson Moura, enalteceu André Mônica, dizendo que ele é o "eterno prefeito de prefeito da cidade".

Babados à parte, o foco da manhã foi a 118ª DP. De acordo com o governo, foram investidos R$ 2.973.732,96 na construção do espaço de Araruama , que possui 860 metros quadrados de área construída, distribuídos em dois pavimentos. Durante as obras, foram usadas técnicas modernas de construção civil, através da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, além da utilização de lajes do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). Além da delegacia, foi inaugurado também o Depósito de Evidências Criminais (DEC), que funcionam no mesmo prédio no Centro da cidade. 

Também participaram do evento, o secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando da Silva Veloso, o comandante do 25º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente coronel Ruy França.













Nenhum comentário:

Postar um comentário