segunda-feira, 17 de março de 2014

Contrariando a Justiça, vereador de Búzios afirma que CPI dos Boletins vai continuar

Decisão liminar do Tribunal de Justiça suspende realização de qualquer tipo de CPI sobre o assunto no município

Embora todos saibam que, decisão da Justiça não se contraria, se obedece, em Armação dos Búzios, esta máxima parece não valer para o vereador Felipe Lopes. Mesmo diante de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), que atendeu o recurso interposto pela Procuradoria Geral de Búzios e suspendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito do Boletim Oficial, a CPI do B.O., que apurava supostas fraudes no processo de licitação da prefeitura, o vereador afirmou, na manhã desta segunda-feira (17), que a comissão vai continuar acontecendo 

De acordo com Sérgio Azevedo, procurador do município, a ação foi movida porque inúmeras irregularidades foram encontradas na composição CPI. Devido à decisão, a sessão desta segunda-feira (16), deveria ser cancelada e nenhum outro ato referente à CPI poderia ser realizado. Mas, a afirmação foi rechaçada pelo vereador, na manhã desta segunda-feira (17), garantindo, em entrevista para a imprensa, que a sessão vai acontecer normalmente.

Ao que tudo indica, a história mais parece uma queda de braços. Aliados do prefeito, que preferem não se identificarem, afirmam que Felipe teria feito alguns "pedidos" ao prefeito, que foram negados. Com isso, o vereador se enfureceu e começou a buscar assuntos para 'denegrir' a imagem de André Granado e a equipe dele.

O vereador Uriel da Costa, líder do governo na Câmara, afirma que esta não é a primeira vez que Felipe Lopes contraria a Justiça. 

"O juiz determinou que as testemunhas deveriam ser ouvidas em sala reservada para a CPI, mas não é o que está acontecendo. Elas estão sendo ouvidas em plenário, sendo expostas e causando constrangimento às mesmas. Tem testemunhas que estão sendo ameaçadas com processos", disse o vereador.

Fontes ligadas ao prefeito de Búzios, André Granado, afirmam que a CPI de Felipe Lopes tem cunho estritamente político. Inclusive, uma das testemunhas, é o vereador Flávio Machado, que afirma ter sido funcionário fantasma na administração passada.

Além disso, corre nos bastidores, a informação que Felipe Lopes teria feito alguns "pedidos", ao prefeito André Granado, que negou os mesmos. Isso teria motivado a oposição à realizar a CPI. Com relação ao assunto, Uriel Costa preferiu não se pronunciar.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de apurar supostas irregularidades na edição e circulação do Boletim Oficial do Município, foi instaurada em setembro do ano passado. Desde então, a queda de braço e a tensão entre a oposição e o governo, em Búzios, só aumentou.

O vereador Felipe Lopes foi procurado pela equipe de reportagem do BLOG Repórter Renata Cristiane, que ligou insistentemente para diversos números de telefone celular, mas todos estavam fora da área de cobertura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário