terça-feira, 11 de março de 2014

Comsercaf dá choque de ordem no Buraco do Boi, em Cabo Frio

Carros abandonados por ambulantes foram removidos 
e moradores foram orientados a removê-los da rua

Guarda teve muito trabalho para remover material largado na Rua Tamoios

Diogo Reis (texto e fotos)

Depois da folia, o ordenamento. Sem condições de agir com rigor maior nos dias de folia, devido ao excesso de pessoas – lê-se falta de espaço –, a Comsercaf realizaou choque de ordem na comunidade Buraco do Boi, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Dezenas de carros abandonado por ambulantes depois do carnaval foram removidos. Além disso, muita sujeira e entulho. 

De acordo com o diretor de serviços urbanos da autarquia, Alexandre Luis Sant'Anna, uma das motivações foram reclamações do próprios moradores da comunidade, que reclamam do abandono de material no acesso ao bairro, pela Rua Tamoios.

"Durante o carnaval, a rua estava com excesso de carros estacionados, era impossível um caminhão entrar. Não queremos atrapalhar ninguém. Conversamos com os moradores e eles estão entendendo. Quem abandonou material aqui, vai tê-lo apreendido, já com os moradores a gente busca o diálogo, para que eles removam para algum lugar que não cause transtornos", explicou Alexandre.

E a Comsercaf promete que esse tipo de ação será mantida no calendário da autarquia. Sempre depois de uma alta temporada, o choque de ordem.

"Com a cidade completamente lotada fica muito difícil atuar com mais rigor. Aqui (Rua Tamoios), por exemplo, um caminhão não passava de jeito algum. Mas vamos agir sempre desta maneira para garantir um ordenamento. Ninguém merece ter um lixão na frente de casa, nem os moradores dos prédios, nem os do buraco do boi".

Além de todo material de ambulantes, dois caros abandonados e muita sucata foram removidos. A Guarda Municipal e a Fiscalização de Postura apoiaram a operação.



Ambulantes moradores foram orientados a remover da via pública o material de trabalho



Pessoal da Comsercaf limparam a entrada da comunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário