segunda-feira, 10 de março de 2014

Búzios é incluída entre cidades que receberão Clínicas da Família do governo do Estado


 Novas unidades têm entregas previstas para 
fim do primeiro semestre deste ano





O Governo do Estado prevê inaugurar, neste primeiro semestre, doze Clínicas da Família e o município de Armação dos Búzios foi incluído entre os contemplados. Cada unidade, que representa um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão e leva quatro meses para ser construída, deve atender 14 mil pessoas por mês em um espaço de aproximadamente 360 metros quadrados. Além disso, a Secretaria de Saúde investirá R$ 80 mil em equipamentos.

Após o término das obras, as unidades são entregues à administração municipal, que contrata quatro equipes de Saúde da Família. Cada uma é formada por um médico generalista, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e uma média de oito agentes comunitários. A clínica contará também com duas equipes de saúde bucal, que incluem um dentista e um auxiliar ou técnico de saúde bucal. Assim, cada Clínica da Família terá o mínimo de 48 profissionais.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Musafir, a expectativa é contribuir com a qualidade da assistência a saúde, como já está sendo feito na clínica inaugurada em maio do ano passado em Bom Jardim, na Região Serrana.

- A equipe da Clínica da Família tem o foco na prevenção e no diagnóstico precoce. Além disso, o atendimento nas unidades tende a reduzir a demanda em hospitais direcionados a casos mais complexos, ou seja, o Estado está empenhado em ajudar os municípios a ampliar a rede de atenção à saúde - afirmou Musafir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário