segunda-feira, 3 de março de 2014

Balanço Esportivo desta segunda-feira (3) na Região dos Lagos


 Por Gabriel Tinoco*

Resultados da rodada são favoráveis à Cabofriense
Vitória do Macaé afastou o Botafogo das primeiras posições
A Cabofriense está mais confortável do que nunca no Campeonato Carioca. Depois dos resultados da décima primeira rodada da Taça Guanabara (primeiro turno), o time alcançou sete pontos de distância para as equipes que não estão na zona de classificação. O Botafogo sofreu derrota para o Macaé por 2 a 0 na tarde do último sábado (primeiro). No mesmo dia, o Nova Iguaçu, primeiro colocado entre os que estão fora do G-4, perdeu para o Flamengo, que se isolou de vez na liderança da competição. Devido à vantagem, o clube da Região dos Lagos precisa de mais duas vitórias em quatro partidas para  assegurar a vaga na fase semifinal. Os próximos compromissos serão contra Volta Redonda, Friburguense, Audax e Flamengo respectivamente.  

Cabofriense reencontra o técnico Toninho Andrade
O treinador teve uma passagem de conquistas e polêmicas
Com o foco voltado para a classificação às semifinais, a Cabofriense se prepara para o próximo confronto fora de casa. O time joga contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, na próxima quinta-feira (6), a partir das 19h30. A partida, válida pela décima segunda rodada da Taça Guanabara, marca o reencontro do ex-técnico Toninho Andrade com o clube de Cabo Frio. Ele foi o treinador que garantiu o retorno à elite do futebol carioca no ano passado, mas foi demitido por causa de uma postagem polêmica numa de suas redes sociais. Nela, ele dizia "sentir cheiro de traíragem no ar" e a diretoria o mandou embora por causa do desconforto gerado na época. 

"Tsunami Tricolor" dá o tom em treino da Cabofriense
Mc Rafa Martins
Os jogadores da Cabofriense foram premiados no treinamento da última sexta-feira (28). Depois de voltar da folga, eles receberam a visita do Mc Rafa Martins, que é um dos compositores do funk "Tsunami Tricolor". Torcedor que sempre está presente nas arquibancadas do Correão, ele fez a música em homenagem à bela campanha feita pelo time, que é a grande sensação do Campeonato Carioca. Rafael foi recebido primeiramente pelos atacantes Fabrício Carvalho e Éberson e, logo, estava improvisando versos da canção com a ajuda de todo o grupo:"uh, uh, devastador, é a Cabofriense Tsunami Tricolor" — dizia a letra da canção

Flamengo é primeiro classificado para a semifinal
Hernane volta a marcar no Maracanã contra Nova Iguaçu
O Flamengo passa pelo melhor momento da temporada. Afinal, o time lidera com folga o Campeonato Carioca e conseguiu os primeiros três pontos na Libertadores. Para melhorar a situação, o atacante Hernane Brocador garantiu que fica no clube e, de quebra, voltou a marcar um gol no Maracanã — estádio em que mais vezes balançou a rede no ano passado. O clube foi o primeiro a se classificar para a fase semifinal da Taça Guanabara e pode manter o pensamento na disputa da competição mais desejada das Américas. 

Botafogo luta por uma vaga na fase eliminatória
O Botafogo não está com o mesmo rendimento do maior rival. O Alvinegro colocou atletas das categorias de base e reservas para disputar o Campeonato Carioca, mas a medida não deu certo até agora. Depois da derrota por 2 a 0 para o Macaé, o clube abriu oito pontos de diferença para a Cabofriense e, provavelmente, terá que brigar por uma vaga com o Vasco da Gama. Por conta disso, os titulares vão tentar dar um gás na reta final da competição e fazer de tudo para que o time da "Estrela Solitária" consiga a classificação para a fase eliminatória. 

Fluminense preocupa o torcedor com péssimo futebol
O Fluminense até então era um dos francos favoritos ao título do Campeonato Carioca. No entanto, a queda de produção dos jogadores já é motivo de preocupação para o técnico Renato Gaúcho. A equipe foi goleada por 3 a 0 pelos reservas do Botafogo, que colecionam péssimos resultados, e, de quebra, conseguiu empate suado contra a Cabofriense. A equipe precisou contar com gol de Fred nos últimos minutos para não ser ultrapassada pelo adversário na tabela de classificação. Em ano de Copa do Mundo, é bem improvável que o atacante faça de tudo para perder sua vaga entre os titulares de Felipão e assista a competição na televisão de casa. 

Goleirão é a nova aposta do Trem Bala da Colina
Boas defesas deixam o torcedor confiante em Martin Silva
O Trem Bala da Colina está completamente preparado para enfrentar o Resende. O time subiu de produção e não teve problemas para derrotar o Madureira pelo placar de 3 a 1.As boas atuações do goleiro gringo Martín Silva anima os cruzmaltinos, que já apostam todas as fichas no novo ídolo. Além disso, o primeiro gol do maestro da equipe, Douglas, parece dar mais confiança ao meio-campista, que promete liderar a garotada para os próximos jogos do time.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário