terça-feira, 11 de março de 2014

BAFAFÁ: Abissínia vai entrar com recurso para não ser rebaixada para Grupo de Acesso

Escola aponta falhas na documentação da Vermelho e Branco e quer mudar resultado do Carnaval de Cabo Frio


Abissínia vai entrar com recurso para mudar
o resultado do Carnaval/ Divulgação
Todos os anos, o desfile das escolas de samba de Cabo Frio acaba em bafafá. Neste ano não é diferente. Desta vez, a diretoria da Antiga Abissínia, agremiação da Vila Nova, vai entrar com recurso para se manter no Grupo Especial. A alegação é que a Vermelho e Branco, do Parque União, quinta colocada no desfile, não apresentou a documentação necessária do casal de mestre sala e porta bandeira. Com isso, a mesma deveria ser punida com meio ponto. O que não aconteceu. 

Com a punição, a Abissínia empataria com a Vermelho e Branco. O primeiro critério para desempate seria a pontuação da bateria, que no caso, a escola da Vila Nova sairia na frente, já que obteve duas notas 10. Com isso, ficaria meio ponto à frente da agremiação do Parque União, que amargaria a sexta colocação e o rebaixamento para o Grupo de Acesso.

O superintendente da Morada do Samba, Bira do Caô, disse que apenas foi informado da possibilidade da Abissínia apresentar recurso. Mas, como o mesmo ainda não foi formalizado, ele não vai se pronunciar sobre o caso. Segundo ele, após a apresentação do recurso e das alegações da escola, o caso será discutido pela Comissão do Carnaval.

Confira a pontuação do Carnaval:

1º - Em Cima da Hora - 199,9
2º - Flor da Passagem - 199,3
3º - Águias da Paz - 197,8
4º - Sol a Sol - 197,6
5º - Vermelho e Branco - 196,1
6º - Abíssinia - 195,6

Arrastão da GB sobe para o Grupo de Acesso

A escola de comunidade, Arrastão da GB, conquistou um lugar no Grupo de Acesso, cuja vencedora é a Acadêmicos do Jardim Esperança, que levou 196,6 pontos. Agora, a agremiação vai lutar por um lugar no Grupo Especial em 2015. Já a acadêmicos de Aquárius volta ao status de escola de comunidade e vai tentar voltar ao Grupo de Acesso no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário