sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Supermercado causa desordem no trânsito em São Cristóvão, Cabo Frio

Em poucos minutos, Blog flagra fila dupla, estacionamento na esquina e desrespeito às vagas de descarga


Caminhão para na esquina e impede carros de entrarem no sentido correto

Diogo Reis (texto e fotos)


Um supermercado em São Cristóvão, em Cabo Frio, está tirando a paciência dos moradores do bairro. Com ponto de carga e descarga próximo à esquina da Rua Expedicionário da Pátria com a Avenida Lecy Gomes da Costa, muitos caminhões acabam desrespeitando as leis de trânsito para fazer o abastecimento de mercadoria. Em pouco mais de meia hora na manhã desta sexta-feira (21), inúmeras irregularidades foram flagradas pelo Blog Repórter Renata Cristiane. Até em cima da faixa de pedestre,  bloqueando a rampa de acessibilidade um veículo parou, impedindo a entrada na via.



"Eles vivem fazendo isso. Faz uma fila de caminhão para todos os lados e tranca o trânsito todo. É o dia inteiro isso", comentou um comerciante vizinho, que preferiu não se identificar.
Procurada pela equipe do Blog, a Guarda Municipal esteve no local para tentar desfazer o nó que estava se formando e orientar os motoristas. Ninguém chegou a ser multado.

Entretanto, segundo a Guarda Municipal o problema é antigo e o supermercado já foi notificado. Caso o problema persista,  como penalidade, o estabelecimento pode ficar ter ponto de carga e descarga levado para outro local.



Caminhão fazendo descarga fora do espaço regulamentado e na contramão

"A circulação de caminhões na cidade de Cabo Frio é algo problemático e não é de hoje. Infelizmente,  não podemos coibir certas coisas como veículos muito grandes porque não há uma legislação rígida que na respalde para agirmos e não conseguimos estar presentes em todos os lugares ao mesmo tempo. Contamos a responsabilidade de quem trabalha com carga", comentou Adalberto Porto, o Dal, secretário de Ordem Pública de Cabo Frio.

Guarda Municipal esteve no local para ordenar o trânsito


8 comentários:

  1. Bom dia Renata, gostaria de sugerir que você fizesse esta apuração também na Gamboa, em duas pistas (vai e vem) existem caminhões descarregando e carros estacionados atrapalhando a passagem principalmente dos ônibus, deixando apenas um faixa livre e em relação aos supermercados fazer uma abordagem em relação a empacotadores, que temos uma lei que obriga a ter e 90% dos mercados não cumprem, atrapalhando os compradores e principalmente os caixas que trabalham dobrado quando se faz compras de mês. Obrigada pela sua atenção e aguardo estas reportagens.

    ResponderExcluir
  2. N a rua porto alegre se passa o mesmo problema, deposito de agua mineral toma conta de todo sentido de uma via, fazendo que os motoristas e ciclistas andem na contra mã...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver notificar e fazer cumprir num mercado aqui no Tangará, onde o dono é miguxo do gestor público.

    ResponderExcluir
  4. É so colocar horario de carga e descarga e colocar a guarda no local e multarem pois nem as faixas de pedestre eles respeitam.

    ResponderExcluir
  5. Renata, não é só os supermercados de São Cristóvão que fazem essa confusão. Você precisa ver os ônibus da Salineira no ponto final, tem horas que fazem 03 filas de ônibus parados, quase sempre escrito GARAGEM, e nós passageiros que temos se virar para saber qual o ônibus que vai sair, porque nem as placas indicando a linha não são respeitada. Os ônibus estacionam em qualquer placa. Eu até pensei que a garagem da Salineira tinha mudado de endereço. Reclamar com quem?

    ResponderExcluir
  6. precisa haver uma legislação que regulamente o horário de carga e descarga de caminhões.

    ResponderExcluir